Categories: Mobilidade

Galaxy S6 e S6 Edge chegam a Portugal [atualizado]

Os Galaxy S6 e S6 Edge da Samsung já aterraram em Portugal. O lançamento aconteceu a par da inauguração de quatro novas lojas da Samsung, que serão operadas pela The Phone House.

Depois de terem sido apresentados ao mundo no início de março deste ano, durante o Mobile World Congress de Barcelona, os dois modelos da sexta geração de smartphones da Samsung finalmente tocaram em solo português. Ao mesmo tempo, o número de lojas da tecnológica sul-coreana em Portugal aumenta, com a abertura de quatro novos estabelecimentos comerciais em Almada, em Cascais, em Coimbra e Faro. A Samsung contava já com uma loja no Centro Comercial Colombo e outra no Norte Shopping em Matosinhos.

Aliando as suas forças às da empresa The Phone House, que terá nas suas mãos a administração das lojas, a fabricante de smartphones vai ampliar os canais de acesso aos seus produtos em Portugal.

Dizem fontes oficiais que as lojas da Samsung apresentarão todo o portfólio de tablets, wearables e acessórios da marca (como carregadores wireless e capas de proteção), a par de outros modelos da sua família de smartphones. Nas lojas serão também prestados serviços como a substituição imediata de ecrãs danificados ou a resolução de avarias simples na hora.

Quanto a cores, os smartphones estarão disponíveis em Branco Pérola, Negro Safira e Ouro Platina. Só o S6 será disponibilizado em Azul Topázio e a cor Verde Esmeralda é exclusiva do S6 Edge.

Fale-se agora de preços. O Galaxy S6, com 32 GB de memória, custa 699,90 euros, e o seu irmão S6 Edge, também de 32 GB, chega aos 849,90 euros. Estes valores não se afastam muito dos iPhone 6 e 6 Plus da rival Apple, embora não deixem, certamente, de pesar na carteira.

“É com enorme satisfação, e na mesma data que os novos Galaxy S6 e S6 edge chegam às lojas, que alargamos o número de lojas da marca Samsung de duas para seis. Desta maneira reforçamos também a presença das lojas da marca Samsung do ponto de vista geográfico, o que para nós é igualmente de extrema relevância”, declarou Nuno Parreira, diretor de Marketing e Vendas da Samsung à B!T. “Queremos que a marca esteja ainda mais próxima dos nossos clientes, queremos que os nossos clientes também nos sintam cada vez mais próximos e este passo é fundamental. Desta forma, vemos este conceito de loja como bastante necessário na Europa, no seguimento do crescimento significativo registado pela marca Samsung nos últimos anos”.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Lenovo apresenta a nova Workstations Solutions

A Lenovo revelou também as mais recentes edições dos seus novos desktops workstation ThinkStation P2…

6 dias ago

Fundação MEO e ULS Algarve inauguram primeiro “Espaço com Sentido” do País

O projeto visa facilitar o acesso a tecnologias de apoio destinadas a pessoas com limitações…

1 semana ago

Sage e Caixa Geral de Depósitos anunciam parceria para PME

Em conjunto, disponibilizam uma nova funcionalidade que permite às PME acederem a financiamento de faturas…

2 semanas ago

CTT juntam-se a emissão europeia de Cripto Stamps

Esta iniciativa marca uma nova fase de inovação no setor filatélico dos CTT, reforçando o…

2 semanas ago

Microsoft lança novo Programa de Segurança para a Europa

Este novo programa alarga o alcance geográfico do trabalho atual e acrescenta novos elementos que…

2 semanas ago

Altice Labs obtém certificação TM Forum Gold Open API

O selo agora atribuído é o resultado do desenvolvimento de duas das suas soluções de…

2 semanas ago