Garmin adquire empresa de tecnologia marítima ActiveCaptain

A Garmin anunciou a aquisição da Active Corporation, fabricante de conteúdos ligados ao mundo marítimo. A solução designada por ActiveCaptain consiste numa base de dados marítima electrónica, baseada numa comunidade, que contém informações em tempo real sobre marinas, cais, pontos com locais de interesse, e perigos marítimos. A base de dados inclui mais de 250 mil utilizadores e pode ser acedida através de browser web ou de várias aplicações móveis.

“Não há nada que realmente se compare ao tamanho e ao detalhe da base de dados ActiveCaptain”, refere Salvador Alcover, General Manager de Garmin Ibéria. “Os marinheiros confiam no ActiveCaptain™ para fazer as suas viagens de uma forma mais informada e agradável, e estamos muito entusiasmados por acrescentar esta tecnologia ao portfólio Garmin”.

“A Garmin é um líder tecnológico entre velejadores de todos os tipos, e estamos ansiosos para trabalhar com eles e tornar o ActiveCaptain ainda mais robusto e global. A Garmin possui extensas capacidades de engenharia e cartografia que vão permitir que o ActiveCaptain seja profundamente integrado nos seus produtos”, realça Jeffrey Siegel, co-proprietário e co-fundador da ActiveCaptain.

De acordo com o comunicado, a Garmin tem sido, há mais de 25 anos, pioneira na navegação GPS e dispositivos sem fio e foca-se em cinco principais unidades de negócio: automóvel, aviação, fitness, náutica e atividades outdoor.

Os fundadores e únicos funcionários da ActiveCaptain, Karen e Jeffrey Siegel, vão tornar-se funcionários da Garmin International. Os termos financeiros da aquisição não foram divulgados.