“Qualquer pessoa que queira avaliar adequadamente uma empresa no mundo cada vez mais digital dos dias atuais deve observar os recursos de dados e Analytics, incluindo o volume, a variedade e a qualidade dos ativos de informação”, refere Douglas Laney, Vice-Presidente e Analista da Gartner.
Os analistas da consultora afirmam que, embora as informações sejam um ativo de negócio, as empresas não conseguem capitalizá-las, ou seja, o seu valor geralmente não pode ser encontrado no balanço e resultados financeiros.
“Mesmo estando em plena era da informação, nem sempre isso é valorizado por aqueles que estão no ramo de avaliação”, explica o responsável da Gartner. “No entanto, acreditamos que, nos próximos anos, quem atua na área de análise de investimentos corporativos, incluindo analistas de capital, será levado a considerar a riqueza de informações de uma empresa ao avaliar adequadamente os negócios.”
A Gartner aconselha, assim, que as empresas contratem Chief Data Officers (CDO) para começarem a otimizar a recolha, a geração, a gestão e a monetização de ativos de informação. Essa será a melhor forma de retirar o máximo possível dos dados e melhorar a rentabilidade dos negócios.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…