“Qualquer pessoa que queira avaliar adequadamente uma empresa no mundo cada vez mais digital dos dias atuais deve observar os recursos de dados e Analytics, incluindo o volume, a variedade e a qualidade dos ativos de informação”, refere Douglas Laney, Vice-Presidente e Analista da Gartner.
Os analistas da consultora afirmam que, embora as informações sejam um ativo de negócio, as empresas não conseguem capitalizá-las, ou seja, o seu valor geralmente não pode ser encontrado no balanço e resultados financeiros.
“Mesmo estando em plena era da informação, nem sempre isso é valorizado por aqueles que estão no ramo de avaliação”, explica o responsável da Gartner. “No entanto, acreditamos que, nos próximos anos, quem atua na área de análise de investimentos corporativos, incluindo analistas de capital, será levado a considerar a riqueza de informações de uma empresa ao avaliar adequadamente os negócios.”
A Gartner aconselha, assim, que as empresas contratem Chief Data Officers (CDO) para começarem a otimizar a recolha, a geração, a gestão e a monetização de ativos de informação. Essa será a melhor forma de retirar o máximo possível dos dados e melhorar a rentabilidade dos negócios.
Estratégia de expansão inclui a nova infraestrutura digital IP Transit de 400G que liga Frankfurt,…
A Coworking Thursdays irá realizar-se nos novos escritórios da Galp e mais de 50 nómadas…
O novo polo será a porta de entrada para os países no norte da Europa…
Tendo como foco a digitalização de todo setor da restauração, passa a ser possível pagar…
O novo ThinkPad P1 Gen 7 com processadores Intel Core Ultra com Intel vPro e…
Os ataques de phishing começam com o envio de uma mensagem falsa, via SMS ou…