“Qualquer pessoa que queira avaliar adequadamente uma empresa no mundo cada vez mais digital dos dias atuais deve observar os recursos de dados e Analytics, incluindo o volume, a variedade e a qualidade dos ativos de informação”, refere Douglas Laney, Vice-Presidente e Analista da Gartner.
Os analistas da consultora afirmam que, embora as informações sejam um ativo de negócio, as empresas não conseguem capitalizá-las, ou seja, o seu valor geralmente não pode ser encontrado no balanço e resultados financeiros.
“Mesmo estando em plena era da informação, nem sempre isso é valorizado por aqueles que estão no ramo de avaliação”, explica o responsável da Gartner. “No entanto, acreditamos que, nos próximos anos, quem atua na área de análise de investimentos corporativos, incluindo analistas de capital, será levado a considerar a riqueza de informações de uma empresa ao avaliar adequadamente os negócios.”
A Gartner aconselha, assim, que as empresas contratem Chief Data Officers (CDO) para começarem a otimizar a recolha, a geração, a gestão e a monetização de ativos de informação. Essa será a melhor forma de retirar o máximo possível dos dados e melhorar a rentabilidade dos negócios.
A Lenovo revelou também as mais recentes edições dos seus novos desktops workstation ThinkStation P2…
O projeto visa facilitar o acesso a tecnologias de apoio destinadas a pessoas com limitações…
Em conjunto, disponibilizam uma nova funcionalidade que permite às PME acederem a financiamento de faturas…
Esta iniciativa marca uma nova fase de inovação no setor filatélico dos CTT, reforçando o…
Este novo programa alarga o alcance geográfico do trabalho atual e acrescenta novos elementos que…
O selo agora atribuído é o resultado do desenvolvimento de duas das suas soluções de…