Gartner reconhece Hitachi por competências críticas de armazenamento

A Gartner avaliou o Virtual Storage Platform da Hitachi como um dos dois melhores sistemas disponíveis no mercado. No mesmo relatório, o Hitachi Unified Storage Virtual Machine (HUS-VM) também obteve uma pontuação alta nas categorias analisadas.

HitachiAs duas soluções foram classificadas como “excelentes” no critério de Viabilidade do Produto. Com a necessidade cada vez maior de que dados críticos sejam armazenados com segurança, as ofertas de produtos nesse mercado também aumentam.

Alto desempenho, virtualização de servidores e software robusto para replicação e tiering foram identificados como fatores críticos para o sucesso dos produtos avaliados. A hitachi obteve a classificação mais alta nestes items graças à qualidade do seu software e à habilidade para virtualização de sistemas de armazenamento de terceiros, além da confiabilidade, desempenho sólido e qualidade do microcódigo das suas soluções.

Em cada uma das categorias, a Hitachi foi um dos dois provedores melhor avaliados, devido ao seu produto VSP e HUS-VM. Os aspetos analisados no estudo foram cloud, analytics, virtualização de servidores e VDI, consolidação e processamento de transações online.

O relatório, que foi publicado em março de 2014, apresentou informações relevantes para o mercado, entre elas a de que a “diferenciação de produtos é criada prioritariamente por diferenças em arquitetura, funcionalidade de software, fluxos de dados e qualidade do microcódigo, ao invés de componentes e embalagem”, analisa o estudo.