Esta aposta da seguradora vai ao encontro das declarações recentes do CEO, Mario Greco, ao Financial Times, em que dizia que as empresas de seguros iriam desaparecer, caso não acolhessem a mudança tecnológica. Grego falava ainda dos planos para investir em startups tecnológicas, o que ganhou agora corpo com o controlo exclusivo sobre a MyDrive Solutions.
O interesse desta compra reside no facto de a MyDrive utilizar os dados dos clientes, recolhidos por vários instrumentos tecnológicos, como smartphones, para formular algoritmos de previsão e avaliar os comportamentos dos utilizadores quando estão ao volante.
Em comunicado, a Generali afirma que esta análise vai permitir identificar produtos inovadores, à medida do cliente, e oferecer preços favoráveis aos condutores de menor risco.
A empresa avança ainda que a compra da MyDrive vai permitir criar “um centro de excelência na análise de dados”, que vai servir não só o segmento automóvel, mas também todas as áreas de negócio.
Valter Trevisani, diretor de Seguro e Resseguro do grupo Generali declarou em comunicado que “a aquisição da MyDrive é um passo importante na implementação da nova estratégia do Grupo Generali, centrada no foco no cliente e na ampla utilização de novas tecnologias e ferramentas de análise de dados”. O executivo considera a MyDrive “um centro de excelência na definição de perfis comportamentais” e que será muito relevante para os projetos da empresa no domínio da telemática.
A Lenovo revelou também as mais recentes edições dos seus novos desktops workstation ThinkStation P2…
O projeto visa facilitar o acesso a tecnologias de apoio destinadas a pessoas com limitações…
Em conjunto, disponibilizam uma nova funcionalidade que permite às PME acederem a financiamento de faturas…
Esta iniciativa marca uma nova fase de inovação no setor filatélico dos CTT, reforçando o…
Este novo programa alarga o alcance geográfico do trabalho atual e acrescenta novos elementos que…
O selo agora atribuído é o resultado do desenvolvimento de duas das suas soluções de…