A controladora de startups alemã informou que o último valor do seu conjunto de investimentos em comércio eletrónico cresceu em 2,3 mil milhões de euros, ou 47%, ao final de junho.
A avaliação ocorre nove meses após a sua oferta inicial de ações, em outubro de 2014. De acordo com documentos emitidos pela companhia, o último valor de portfólio da Rocket totalizou 4,85 mil milhões de euros em 30 de junho, acima dos 2,6 mil milhões registados em 2 de outubro último.
A investidora iniciou dezenas de negócios bastante diversificados dentro do setor de comércio eletróônico e plataformas de mercado online, para a venda de produtos de moda a refeições, com a meta de replicar o sucesso de concorrentes como a norte-americana Amazon e a chinesa Alibaba, em mercados emergentes dos continentes africano, latino-americano e também asiático.
A companhia havia anunciado no último mês a intenção de captar até 4,5 mil milhões, investimento necessário para auxiliar os planos de compra e participação em novas startups, além da expansão das fatias de propriedade da Rocket, em iniciativas das quais já é sócia.
A maior parte do valor da empresa está empenhado em 10 empresas do portfólio, consideradas mais maduras e por isso tidas como “vencedoras comprovadas”, que juntas são avaliadas em 3,4 mil milhões de euros, segundo dados oficiais.
*Amauri Vargas é jornalista da BIT no Brasil
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…