GMV fornece sistemas tecnológicos de suporte ao Estado Português

A GMV anunciou o seu suporte e envolvimento tecnológico em dois projetos promovidos pelo Estado Português: “Transporte a Pedido na Região do Médio Tejo” e “Portugal Porta-a-Porta”.

div-008Recentemente, o Governo Português apresentou no “Plano Estratégico dos Transportes e Infraestruturas – Horizonte 2014-2020”, o sistema de “Transporte a Pedido na Região do Médio Tejo” como um exemplo a seguir para a implementação do programa “Portugal Porta-a-Porta” que usa tecnologia desenvolvida pela GMV.

O programa “Portugal Porta-a-Porta” pretende fomentar o desenvolvimento do transporte flexível de passageiros de forma a satisfazer as necessidades de mobilidade dos cidadãos nas zonas de baixa densidade populacional e com custos sustentáveis para o erário público.

O sistema de “Transporte a Pedido na Região do Médio Tejo” foi implementado pela Comunidade Municipal do Médio Tejo, inicialmente no concelho de Mação, e será alargado brevemente ao concelho do Sardoal e a algumas freguesias de Abrantes.

Distingue-se do transporte regular de passageiros porque é o cliente que desencadeia a viagem, através do seu pedido para uma central de reservas. Deste modo, as viaturas envolvidas só efetuam os percursos se, antecipadamente, o serviço tiver sido solicitado e só passam nas paragens que tiverem reservas.