A GMV realizou, em Portugal, um teste em voo para a verificação e validação do sistema de navegação SPARTAN.
O SPARTAN é dedicado ao desenvolvimento de um novo motor híbrido com tecnologia e propulsão de impulso variável em que um combustível sólido se irá misturar com um combustível oxidante cujo fluxo é regulado por uma válvula elétrica para modular o nível de impulso.
No âmbito do SPARTAN, a GMV é responsável pela conceção da aviónica, a montagem, a integração e a sua validação. A multinacional concebeu e executou todo o trabalho de protótipo do sistema GNC, encarregando-se da codificação do respetivo software, da aquisição de sensores e de equipamentos, assim como da conceção e da integração dos protótipos.
Dentro das atividades de verificação e validação, destaca-se a monitorização do teste de queda com grua para validar a conceção dos pés, a interação do altímetro laser com o jato do motor durante os testes de ignição a quente e a verificação em voo da unidade inercial ajudada por GPS e pelo altímetro laser.
No entanto, resolução do problema, tempo de resposta e clareza na comunicação são ainda pontos…
Recurso recorre a cópias de segurança e replica os dados em caso de falhas graves…
Com esta expansão, a marca disponibiliza uma estrutura completa para as empresas construírem, escalarem e…
Além do valor monetário, o prémio oferece a possibilidade de integração dos projetos no ecossistema…
Crescente sofisticação das metodologias de ataque de malware, aproveita as funcionalidades legítimas das ferramentas de…
O consórcio procura estabelecer em Portugal um cluster para a indústria dos videojogos, criando um…