GO Youth Conference regressa a Portugal

A mais importante conferência de empreendedorismo jovem vai regressar nos dias 30 de abril e 1 de maio, trazendo a Lisboa algumas das mais mediáticas personalidades de startups e capitais de risco do mundo.

A edição deste ano contará com a participação de vários nomes internacionais e ainda outros que já foram “cabeças de cartaz” há dois anos atrás. São os casos de Adam Cheyer, fundador da Siri (vendida à Apple), David Noel, da Soundcloud, e Kelsey Falter, co-fundadora e CEO da Poptip, empresa entretanto adquirida pela Palantir, e que será uma das animadoras do evento.

Entre as estreias, contam-se Thor Fridriksson (fundador e CEO do Quizup, um dos jogos mais populares da AppStore), Ryan Ozonian (co-fundador juntamente com Mark Cuban, da startup Cyberdust), assim como Roland Grenke (co-fundador da Dubsmash), Bastian Knutzen (co-fundador da Movinga) e Bastian Lehmann (fundador e CEO da Postmates).

A GO Youth 16 contará ainda com a participação de Rohan Silva, fundador e CEO da Second Home, que já anunciou que irá abrir operações em Portugal.

No que toca a investidores internacionais, o evento contará com a presença de Martin Mignot, (principal da Index Associates), Sheel Tyle (principal da New Enterprise Associates), Hussein Kanji (co-fundador da Hoxton Ventures) e James Wise (partner na Balderton Capital).

Em março serão confirmadas novas participações.

O objetivo da Go Youth é inspirar os jovens portugueses e ajudá-los a construírem o seu futuro empresarial ou profissional. Trata-se de um evento de dois dias, que decorre durante o fim-de-semana, no qual jovens empreendedores podem trocar ideias e ouvir alguns dos mais bem-sucedidos empreendedores internacionais, bem como aprender com alguns casos de referência portugueses.

Além da conferência, irão decorrer sessões de ‘1 para 1’ (Pitch the Master) entre participantes e oradores. Cada participante poderá agendar uma destas reuniões de 10 minutos com o orador de preferência no website. Este ano, haverá ainda uma pequena feira, o “Portugal Showcase”, onde estarão algumas das startups mais inovadoras em Portugal a mostrar os seus produtos.

Os bilhetes, com preço para early birds até 31 de março, podem ser adquiridos online, no seguinte link: https://goyouthconf2016.eventbrite.pt.

A EY, Jerónimo Martins, FixeAds, Explorer Investments e Mailjet serão os patrocinadores deste ano.