Google anuncia medidas para lutar contra anúncios falsificados

Os publishers estão à procura também de ferramentas que os ajudem a impedir que os anúncios inadequados surjam juntos dos seus conteúdos e prejudiquem as suas marcas.Assim, através de um post no blog oficial da Google, Pooja Kapoor, Head of Global Strategy, Programmatic and Ecosystem Health, anunciou as novas ferramentas.

Em primeiro lugar, será dada ajuda a parar a venda de inventário de anúncios falsificados. A empresa suporta o padrão ads.txt do IAB Tech Lab, que oferece aos publishers e distribuidores um método simples, flexível e seguro para divulgar as empresas que estão autorizadas a vender o seu inventário digital. Isso aumenta a transparência  e tornando mais difícil a venda de falsificações ou revenda sem autorização.

O AdSense começou a exibir alertas de ads.txt na interface do utilizador e até o final de outubro, o DoubleClick for Publishers incluirá um gerador e validador ads.txt para ajudar os publishers a criar seu ficheiro inicial ou corrigir e modificar os ficheiros ads.txt existentes. já até o final deste ano, o DoubleClick Ad Exchange e o AdSense irão filtrar o inventário não autorizado, conforme identificado pelo arquivo ads.txt de um publisher.

Outra medida será manter anúncios inadequados fora dos sites dos publishers, através de opções de controlo e filtros para que cada publisher possa decidir o que é e o que não é adequado para sua marca. Foram lançados dois novos controlos no DoubleClick que permitem que os publishers bloqueiem anúncios sensacionalistas, racistas e sugestivos dos seus sites. Além disso, a precisão e a qualidade dos filtros automáticos de classificação criativa.

A Google deseja a criação de um mercado justo e seguro para os publishers. De acordo com Pooja Kapoor, a empresa quer “ajudar os publishers a criar negócios sustentáveis e continuar a crescer” sendo que isso “não pode acontecer sem um ecossistema publicitário saudável.”

Mafalda Freire

Colaboradora da B!T, escreve sobre TI e faz ensaios. Esteve ligada à área de e-commerce durante vários anos e é fã de tecnologia, do Star Wars e de automóveis.

Recent Posts

Portuguesa InnoTech abre operações nos Países Baixos

O novo polo será a porta de entrada para os países no norte da Europa…

2 dias ago

DIG-IN lança pagamentos digitais em parceria com a Coca-Cola Europacific Partners

Tendo como foco a digitalização de todo setor da restauração, passa a ser possível pagar…

4 dias ago

Lenovo revela nova workstation móvel ThinkPad P1 Gen 7

O novo ThinkPad P1 Gen 7 com processadores Intel Core Ultra com Intel vPro e…

5 dias ago

Kaspersky mostra como identificar esquemas de SMS e Whatsapp

Os ataques de phishing começam com o envio de uma mensagem falsa, via SMS ou…

6 dias ago

Portugueses desconhecem produção anual de resíduos electrónicos

O inquérito destaca quais as principais conclusões sobre o nível de conhecimento dos portugueses em…

1 semana ago

SAP Labs inaugura Centro de Experiência de Inteligência Artificial

O novo Centro irá oferecer uma experiência imersiva aos clientes SAP, suportada em IA.

1 semana ago