A Google revelou um sistema de videoconferência para empresas sendo o último esforço da gigante dos motores de busca para gerar receitas com clientes corporativos.
O primeiro Chromebox para reuniões a estar disponível é o da Asus e vai estar à venda nos Estados Unidos na quinta-feira por 999 dólares. Os clientes podem ainda pagar 250 dólares por um serviço anual e taxa de gestão, ainda que durante o primeiro ano este preço esteja incluído no preço de venda.
O produto vai usar a tecnologia de video chat gratuita Hangouts e pode conectar até 15 video streams separados de utilizadores em várias localizações. Este produto vai por a Google em competição com a Cisco e a Polycom que fazem sistemas de videoconferência usadas por muitas empresas.
O maior motor de busca do mundo faz a grande maioria das suas receitas a partir da publicidade. No entanto, a Google também vende serviços a clientes corporate, incluindo versões especiais das suas aplicações online, como o e-mail e o processador Word, assim como os portáteis Chromebook, direcionados para utilizadores empresariais.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…