Google deverá reforçar aposta em publicidade mobile

A Google viu os seus lucros e receitas do terceiro trimestre falharem o alvo, numa altura em que a titã do universo online está a investir na reanimação de vendas de publicidade que têm vindo a cair numa dormência que está entorpecer uma das maiores fontes de rendimentos da empresa.

Os lucros da tecnológica californiana, sediada em Mountain View, rondavam os 6,35 dólares por ação, o que ficou aquém dos 6,53 dólares que haviam sido previstos pelos analistas. Já as receitas da Google ficaram-se pelos 13,2 mil milhões de dólares, valor este que ficou também atrás das estimativas dos analistas, segundo informações recolhidas pela Bloomberg.

Larry Page, o CEO da Google, tem investido em várias áreas, desde software para empresas até serviços mobile, numa tentativa de expandir o seu braço publicitário para além de ads em computadores pessoais.

As receitas geradas pelos websites daquela que é um dos maiores players da cena tecnológica mundial cresceram 20 por cento, um resultado inferior em três por cento face ao registado no período precedente. Contudo, tem sido forte a aposta no recrutamento de novos profissionais e no segmento de R&D, o que refletiu gastos que ultrapassaram em 50 por cento as despesas homólogas no mesmo período.

Ben Shachter, analista na Macquarie Securities USA, afirmou que o crescimento da Google está abrandar, resultado direto do capital desembolsado pela empresa para contratar talento. O analista acrescentou que uma solução que vise mitigar este decréscimo seria o reforço de áreas que tradicionalmente não são fortes fontes de receitas.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

2 semanas ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago