As receitas da Google no quarto trimestre subiram 15 por cento, mas ficaram aquém das estimativas dos analistas. Os resultados inesperados foram reflexo da queda dos preços da publicidade online e de taxas de câmbio desfavoráveis.
Considerando que cada vez mais os utilizadores acedem aos serviços da Google através de dispositivos móveis, e que nestas plataformas os preços de publicidade digital são habitualmente mais baixos, a Google viu as receitas do seu quarto trimestre caírem. Os analistas esperavam lucros de 18,46 mil milhões de dólares, mas a Google ficou-se pelos 18,10 mil milhões.
O negócio da publicidade digital pode ser considerado a coluna vertebral do fluxo de lucros da Google, pelo que o declínio das receitas neste segmento não surgiram como uma boa nova para a empresa.
O crescimento da esfera dos dispositivos móveis faz com que o Facebook, cujas receitas de publicidade digital no último trimestre duplicaram face a 2013, comece a tornar-se uma força cada vez mais ameaçadora para o negócio da Google.
A gigante tecnológica afirmou que, em comparação com o último trimestre de 2013, o preço dos seus espaços publicitários decresceu três pontos percentuais, embora o número de “cliques” nos anúncios que promove tenham subido 14 por cento.
A Google terá de delinear outra abordagem estratégica ao mercado da publicidade online, caso queira conservar a sua relevância no setor e não ser ensombrada por rivais setoriais como, por exemplo, o Facebook.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…