De acordo com o grupo, havia uma necessidade de responder a indicadores de negócio e obter uma visão global, nomeadamente através da colheita, análise, transformação, monitorização e partilha de dados de cada uma das unidades hospitalares, quer para efeitos de apoio à decisão e melhoria do serviço prestado aos pacientes, quer para dar reposta a necessidades contratuais.
Foi igualmente revelado pelo grupo de saúde que este se deparava com um constante crescimento do volume de informação por analisar. Segundo refere a Luz Saúde, a capacidade de trabalhar dados com origem em fontes distintas, de uma forma integrada e unificada, procurando acrescentar valor e criar um processo de melhoria constante era uma necessidade premente, assim como procurar responder a requisitos de negócio em near real time.
A solução encontrada para colmatar todas as necessidades foi composta por vários componentes, assentando sobretudo em tecnologia Oracle.
“Já existiam projetos de Business Intelligence, nomeadamente com recurso a tecnologia Oracle, no entanto, surgiu a necessidade de dar um passo em frente e evoluir para algo que, no futuro, permitisse dar uma resposta global dentro do grupo Luz Saúde, criando uma mais-valia no funcionamento de cada unidade hospitalar», revela, em nota de imprensa, David Vieira, da Direção de Sistemas e Tecnologias de Informação do grupo Luz Saúde.
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