SAP anuncia novas capacidades de IA para o retalho

A SAP SE deu a conhecer novos recursos baseados em Inteligência Artificial (AI) para ajudar as empresas de retalho a otimizarem os processos de negócio e a impulsionarem a rentabilidade e a fidelidade dos seus clientes.

Estas capacidades, que abarcam desde o planeamento à personalização, proporcionarão aos retalhistas uma informação holística sobre os clientes e análises de dados para se adaptarem e prosperarem num mercado em rápida mudança.

“Estas capacidades de IA para a distribuição baseiam-se na estratégia de experiência do cliente (CX) da SAP, inteligente e específica para o sector, que fornece às empresas funcionalidades profundamente integrada, capacitando os seus processos de negócio de missão crítica, assim como as jornadas de cliente”, afirma Ritu Bhargavapresidente e diretor de ProdutoIndústrias e CXda SAP.

A mesma responsável disse ainda que “a arquitetura modular da SAP liberta o potencial criativo dos retalhistas, permitindo-lhes selecionar os recursos adaptados às suas necessidades específicas e inovar rapidamente, para assim responderem às necessidades do mercado, ajudando-os, em última análise, a impulsionar o crescimento rentável”.

As novas capacidades incluem a especialização da SAP no sector e a tecnologia incorporada de SAP Business AI para fornecer “verdadeiras soluções de retalho, de ponta a ponta”.

A IA é tão boa quanto os dados que a alimentam e a capacidade da SAP de integrar dados operacionais e de experiência em toda a empresa “permite uma tomada de decisão mais perspicaz e baseada numa IA para empresas”.

“No ambiente atual, é fundamental ter o conhecimento de todo o negócio, razão pela qual a Swarovski tem continuado a adotar e a tirar partido das soluções integrais da SAP, permitindo-nos interligar os nossos processos de negócio”, afirma Lea Sonderegger, Chief Digital Officer e Chief Information Officer, Swarovski.

“Desde que utilizamos o software da SAP, temos tido a flexibilidade e a segurança necessárias para apoiar a inovação contínua, o que nos oferece uma base consistente para cultivar a fidelidade exclusiva dos clientes Swarovski ao longo de todos os pontos de contacto e inovar para a criação de experiências únicas de cliente”, acrescentou.

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