GSTEP lança soluções de BI para Vendas e Finanças

A GSTEP lançou duas soluções de Business Intelligence (BI) para as áreas de vendas e finanças, denominadas GSTEP Analytics Sales & Finance.

Carlos Cardoso, CEO da GSTEP

De acordo com a GSTEP, as soluções surgem da necessidade de disponibilizar às organizações um conjunto de análises que lhes permitam, a cada momento, conhecer a realidade da empresa, através de um conjunto de indicadores que refletem o seu comportamento ao nível da produção e das vendas dos seus produtos. São constituídas por um conjunto de dashboards, que apresentam um conjunto de análises intuitivas em forma de tabelas e gráficos, que podem ser filtrados por várias perspetivas de análise e ser visualizados com vários níveis de detalhe, permitindo ao analista, explorar a informação da forma que mais lhe convém.

As duas soluções já estão disponíveis e destinam-se às médias empresas que estão atentas às soluções de Analítica e às vantagens competitivas que podem conseguir através destas, mas que, por falta de maturidade ou de disponibilidade orçamental, ainda não avançaram para a sua implementação.

Atualmente já existem implementações em curso e a GSTEP espera fechar o ano com um mínimo de cinco clientes com estas soluções em Portugal.

Entre as principais funcionalidades dos novos produtos, destaque para as capacidades de: verificar a evolução das vendas (variações positivas, negativas, outliers, sazonalidade); conhecimento dos clientes, classificação por top de vendas, segmentação por tipo de cliente e por tipo de faturação; análise de vendas dos produtos, comparação das vendas entre eles, verificar diferenças de padrão de consumo; controle orçamental e de faturação.

“A estratégia da GSTEP passa por apostar em I&D interno como acelerador de adoção de BI, porque é esse o nosso ADN e a forma de estarmos no mercado. Esta aposta interna permite levar valor acrescentado aos nossos clientes e à implementação das soluções de BI que os vão ajudar a diferenciarem-se no seu mercado. Sem I&D interno seriamos apenas mais uma loja de recursos técnicos, mais ou menos, especializada. Ambicionamos levar valor aos nossos clientes, contribuindo para o seu negócio. É por isso que existem outras ofertas no mercado mais dirigidas a sistemas transacionais específicos, enquanto a nossa oferta é aberta a qualquer sistema fonte”, salienta Carlos Cardoso, CEO da GSTEP.

Paulo Matos

Jornalista há mais de 10 anos, é fanático por cinema, música e MMA. Após uma passagem pelo Ministério da Defesa, conciliou as paixões por tecnologia e escrita, especializando-se em TI, nomeadamente nas áreas de Canal e B2B.

Recent Posts

Microsoft apresenta Responsible AI Transparency Report

A Microsoft desenvolveu 30 ferramentas de IA responsável que incorporam mais de 100 funcionalidades que…

23 horas ago

Colt Technology Services reforça investimento na sua rede global

Estratégia de expansão inclui a nova infraestrutura digital IP Transit de 400G que liga Frankfurt,…

3 dias ago

GALP abre portas a nómadas digitais e empreendedores

A Coworking Thursdays irá realizar-se nos novos escritórios da Galp e mais de 50 nómadas…

4 dias ago

Portuguesa InnoTech abre operações nos Países Baixos

O novo polo será a porta de entrada para os países no norte da Europa…

7 dias ago

DIG-IN lança pagamentos digitais em parceria com a Coca-Cola Europacific Partners

Tendo como foco a digitalização de todo setor da restauração, passa a ser possível pagar…

1 semana ago

Lenovo revela nova workstation móvel ThinkPad P1 Gen 7

O novo ThinkPad P1 Gen 7 com processadores Intel Core Ultra com Intel vPro e…

1 semana ago