GTI disponibiliza Azure e reforça posicionamento na Cloud

A GTI anunciou que o Azure está disponível na oferta “Open” da Microsoft, o que conduz a novas oportunidades de negócio dos parceiros na Cloud. A tecnológica diz ainda que irá apoiar o canal a rentabilizar e aproveitar as mais valias desta plataforma da Microsoft.

 Cloud-Computing

Após o anúncio da Microsoft da nova estratégia de comercialização de soluções Azure através do canal, a GTI colocou à disposição dos seus parceiros a sua experiência em Azure. E, comunicado de imprensa assume que que vai disponibilizar uma equipa de profissionais que visam contribuir para optimizar as operações e os resultados de negócio assentes nesta tecnologia.

“Esta nova oferta da Microsoft permite ao canal oferecer as vantagens que aCloud  proporciona, a empresas de qualquer dimensão através de uma plataforma flexível e aberta. Por outro lado, o parceiro passa a ter um controlo da faturação destes serviços. Estas novidades oferecem uma optimização junto do canal com ferramentas adequadas para potenciar as mais valias da Cloud, sendo uma fonte de oportunidades de negócio para os parceiros” reforçou no documento Maria Joäo Almeida, responsável por este fabricante na GTI Software & Networking Portugal.

Inserida na sua estratégia de capitalização do canal de distribuição em ambientes Cloud, e respondendo às novidades lançadas pela Microsoft na sua plataforma Azure, a GTI vai levar a cabo durante o próximo trimestre uma série de ações que têm como objetivo apoiar os parceiros para que aproveitem todas as vantagens desta plataforma. Estas novidades vão estar refletidas no Portal Virtualização Inteligente que reúne serviços e recursos formativos como webcasts e cursos desenvolvidos pela GTI diretamente relacionados com tecnologias Cloud.

Por outro lado, o distribuidor reforça o seu apoio ao canal através de uma equipa de profissionais especializados na comercialização e implementação de soluções Azure, que prestarão apoio no momento de transição dos parceiros à nova plataforma, prestando suporte no momento de identificar novas oportunidades de negócio em ambientes Cloud.