GTI traça acordo de distribuição com a Arcserve

A GTI acaba de firmar uma parceria de distribuição com a Arcserve. Através deste acordo, a GTI vai passar a comercializar as tecnologias de proteção e de recuperação de dados da empresa norte-americana em Portugal.

canal

Com o selo de distribuidor oficial da Arcserve, a GTI vai fornecer o conhecimento prático para que os produtos da empresa parceira alcancem um mais amplo espectro de clientes, através de técnicos e comerciais certificados e especialistas em software.

O responsável pela área comercial da Arcserve para o mercado ibérico, Federico Gongora, afirmou que depois do sucesso conseguido no setor espanhol através da colaboração com a GTI, a expansão da parceria para o setor português ajudará a empresa a atingir os seus objetivos para a Península Ibérica, aumentando o volume de vendas sob a orientação de um distribuidor experiente.

Ademais, fontes oficiais afirmam que esta coligação visa ainda “garantir que os clientes estão a par das novidades e têm conhecimento dos avanços tecnológicos”. Em linha com os termos acordados, as empresas vão oferecer gratuitamente ao seus parceiros de negócio cursos técnicos certificados, para que estes possam melhor conhecer as tecnologias que manuseiam e utilizá-las fácil e agilmente sempre que for necessário.

Com a aliança, a Arcserve prevê “um aumento exponencial da quantidade de projetos em curso”.

Já João Tavares, CEO da GTI Portugal, diz que esta parceria ecoa os objetivos de aumento do seu leque de soluções que visam aplacar as dificuldades que afligem os clientes finais, que, neste caso particular, prendem-se com a proteção e recuperação de dados.

Dado o foco de atuação das suas tecnologias, a Arcserve será integrada na carteira de fabricantes de soluções para centros de dados da GTI, “no sentido de beneficiar da estrutura correta de suporte com serviços de pré-venda, formação e serviços de implementação com o objetivo de passagem de know-how aos parceiros”, explicaram fontes oficiais.