De acordo com Stephen McElroy, presidente do programa para SIG na American Sentinel University, as competências em SIG estão a ganhar relevância na obtenção de emprego relacionado com Big Data, na recolha de dados, na sua análise e visualização.
“Com a crescente ênfase em Big Data e a necessidade de extrair informação de grandes datawarehouses para suportes e meios de forma fácil de digerir e vizualizar considerando um valor do negócio, as aptidões de SIG estão a tornar-se um elemento importante no mercado de trabalho”, refere McElroy “À medida que mais empresas equacionam a ideia de ter cientistas de dados e equipas dedicadas a diferentes aspetos de Big Data e análise de dados, os SIG podem caber em qualquer um desses papéis”, acrescentou o responsável.
As competências sobre visualização e análise de dados tornaram-se muito importantes para diversas indústrias do setor privado e público. Segundo McElroy, os profissionais com compreensão sobre análise espacial e visualização podem aplicar tecnologias de mapeamento para dar sentido aos dados.
O presidente avança ainda que “a aprendizagem visual é uma informação-chave sobre a forma como os humanos processam a informação, e assim os mapas bem construídos fornecem um veículo ideal para sintetizar dados de negócios complexos”. O conhecimento sobre os SIG podem ser aplicáveis a vários cargos de trabalho.
A crescente utilização de sensores para recolher dados de clientes sobre o uso da Internet gera uma grande quantidade de dados que as empresas têm de classificar, e isso acontece especialmente se for adotada para monitorizar o comportamento do cliente através de dispositivos móveis com GPS.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…