Hewlett Packard Enterprise lança storage híbrido flash e definido por software

Os novos produtos de armazenamento para pequenas e médias empresas da HPE prometem simplificar a migração para ambientes de TI definidos por software, derrubando barreiras tecnológicas com soluções híbridas de storage flash e software defined a preços competitivos.

A Hewlett Pakard Enterprise (HPE) anunciou hoje, dia 6, novos produtos de armazenamento para pequenas e médias empresas que prometem simplificar a migração para ambientes de TI definidos por software, derrubando barreiras tecnológicas com soluções híbridas de storage flash e software defined a preços competitivos.

“Reduzindo drasticamente o custo da tecnologia FLASH, e disponibilizando uma massa de dados modelável entre sistemas de armazenamento e dispositivos hiperconvergentes, a HPE está a ajudar os clientes a migrarem para soluções mais económicas e escaláveis” afirmou Bill Philbin, vice-presidente sénior de armazenamento da HPE, em comunicado.

Os lançamentos são o HPE SV 3200, um sistema de armazenamento de entrada de próxima geração e um caminho de atualização simplificado para o armazenamento definido por software, e o HPE MSA 2042, com tecnologia flash híbrida para aceleração de aplicações por um preço inicial competitivo.

O HPE SV 3200 Storage tem dois controladores baseados na tecnologia ARM de 64 bits com serviços de dados de armazenamento avançados, como snapshots, thin provisioning e replicação, além de composable data fabric, oferecendo o mesmo desempenho e a mesma capacidade que o SV 4000 de dois nós, por um preço 58% mais baixo.

O HPE MSA 2042, por sua vez, complementa o principal array de entrada da fabricante, com 800 GB de capacidade integrada em unidade de estado sólido (SSD), além de um pacote completo de software que fornece recursos corporativos, antes presentes apenas em ofertas “high-end”. Os recursos de aceleração flash, disposição automatizada em camadas e proteção de dados oferecem até 60% de aumento nas transações de banco de dados por segundo e tempos de resposta de aplicações até 80% mais rápidos diante de uma economia de custos de 54%.