QNAP apresenta NAS série TS-x53BU

A empresa de Taiwan anunciou hoje o NAS série TS-x53BU que oferece desempenho de qualidade e flexibilidade ideal para PMEs e grupos de trabalho que necessitem de armazenamento estável, seguro e de alta performance.  A nova série está disponível em modelos de 4, 8 e 12 baías com opções de fonte de alimentação redundante e singular.

 A série TS-x53BU tem processador quad-core Intel Celeron J3455 14nm a 1,5GHz, até 8GB RAM DDR3L duplo canal, SATA 6Gb/s e 4 portas LAN Gigabit, que permitem velocidades de leitura até 415 MB/s e leitura de 416 MB/s com encriptação Intel AES-NI a 256-bit. Adicionalmente, o modelo TS-x53BU-RP oferece uma fonte de alimentação redundante para assegurar um tempo de atividade certeiro em aplicações críticas.

O novo NAS incorpora uma ranhura PCIe que permite instalar um adaptador QNAP QM2 SSD M.2/LAN 10GbE para melhorar o desempenho de caching SSD e oferecer conectividade 10GbE. Em conjunto com a tecnologia de hierarquização automática QNAP Qtier, o série TS-x53BU ajuda os utilizadores a tirar o maior partido dos seus recursos de hardware e alocações de armazenamento. 

“O TS-x53BU protege os dados com uma solução de backup completa ao mesmo tempo que oferece elevado desempenho e expansibilidade. A ranhura PCIe satisfaz uma variedade de exigências das empresas com funções de expansão incluindo caching SSD ou conectividade 10GbE,” afirmou, em comunicado, Dan Lin, Gestor de Produto da QNAP.

De acordo com a empresa, esta é uma solução ideal para implantação de ambientes de virtualização e hospedagem de máquinas virtuais, o que ajuda os negócios a cortar nas despesas em TI. Com o QNAP QRM+, os utilizadores podem facilmente gerir e monitorizar dispositivos Windows, Linux e IPMI conectados através de uma só plataforma. 

Com o mais recente sistema operativo QTS 4.3, o série TS-x53BU oferece uma gama vasta de aplicações a partir do App Center integrado que judam a automatizar fluxos de trabalho para aumento da eficiência e produtividade, simplificam a partilha de ficheiros e sincronização entre dispositivos e facilitam a gestão a gestão de múltiplas contas de email e informações de contact

O QNAP série TS-x53BU está já disponível em todo o mundo.

Leia também : QNAP lança TS-h1290FX