A HP, no evento “Many Versions Of You”, explicou as diferenças entre os tinteiros originais da marca e os recarregamentos mais baratos. O “inkologist” Thom Brown explicou as diferenças.
“A tinta da HP é algo mais que água com cor”. A empresa tem mais de cem fórmulas de tinteiros nos últimos 20 anos porque, explica Brown, cada tinteiro é específico para cada utilizador. Para cada nova tinta são necessários entre três a cinco anos de investigação e até mil protótipos para a aperfeiçoar. A fórmula da tinta da HP contém até doze ingredientes que, segundo a empresa, “garantem a sua qualidade e fiabilidade”.
Em termos de exemplo, uma fotografia standard, de 15 centímetros por dez centímetros, contém cerca de 35 milhões de gotas de tinta. A letra “A” com um tamanho 12 e fonte Times New Roman é composta por 1400 gotas.
As experiências reveladas no laboratório comparam a experiência de impressão quando se utiliza tinta original da HP comparativamente à utilização de tinteiros reciclados. Enquanto as tintas HP não se misturam entre si, as tintas recicladas misturam-se passado pouco tempo. A principal diferença entre tinteiros são os ingredientes usados na conceção de cada tinta que, assegura a empresa, dá a qualidade das tintas da HP.
Thom Brown é um especialista na tecnologia para consumíveis dentro da área de marketing da divisão de Printing e Personal systems da HP. Tem mais de 15 anos de experiência na HP e é um especialista em processos de teste, comparação e qualificação dos sistemas de impressão de jato de tinta.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…