HP supera objetivo de vendas na drupa 2016

A HP anunciou que os resultados obtidos na drupa 2016, a maior exposição de impressão em formato digital, foram além dos expectáveis e que ultrapassaram em 25% os atingidos na drupa 2012.

A feira, que decorreu na Alemanha entre 23 de junho e 3 de julho, foi para a HP mais uma forma de fortalecer a sua liderança na área da impressão digital. De acordo com a empresa, foram vendidas 130 impressoras digitais HP Indigo 10000 series e fechados negócios de dimensão significativa com a Shutterfly, líder na produção e venda digital de produtos e serviços personalizados, e a Cimpress, líder mundial na personalização em massa.

Outro destaque da drupa 2016 foram as impressoras HP PageWide com uma demonstração das impressoras HP PageWide T490 HD e T230 a criarem uma autêntica fábrica de impressão digital chegando a imprimir quase 3.000 kilómetros de papel.  A HP indicou que as impressoras produziram 130 aplicações em 51 tipos de média, revestidos e não revestidos, dos mais diferentes pesos, texturas e formatos, de 20 fábricas diferentes de papel.

As impressoras Digitais HP Indigo 20000 e 30000, com foco na produção de packaging, foram também alvo de grande procura e cresceram dois dígitos no que respeita a vendas conforme foi comunicado à imprensa pela companhia. Na árae da rotulagem,  as vendas da impressora Digital HP Indigo 8000 também superaram as expectativas.

O PrintOS suscitou grande interesse com 200 novos clientes a seleccionar as soluções versáteis para simplificar e automatizar a impressão.

“A HP registou a maior assistência de sempre na drupa, com as vendas a excederem as expectativas, atingindo 150% do objectivo estabelecido”, afirmou em comunicado  Gido van Praag, VP & GM da Área de Soluções Gráficas da HP. “O packaging revelou-se  uma tendência muito actual e orgulho-me de poder dizer que a HP está na linha da frente com um portfolio completo de packaging , com o lançamento de uma nova solução pós-impressão e ainda com uma parceria estratégica com o gigante do packaging Smurfit Kappa. A HP afirma o seu compromisso em continuar a reinventar a tecnologia de modo a possibilitar aos nossos clientes reinventar as suas próprias oportunidades.”