Categories: InovaçãoMobilidade

HPE Aruba realiza primeira conferência em Portugal

Neste evento de estreia em Portugal, que contou com o patrocínio das empresas Tech Data, Arrow Portugal, e CPCDI, foram apresentadas soluções tecnológicas no âmbito da mobilidade, inteligência, visibilidade e controlo avançado de rede, assim como na área de segurança nos canais IoT.

Com a rápida evolução e importância da mobilidade, as redes devem proporcionar algo mais que conetividade, adaptando-se de forma dinâmica às novas necessidades das aplicações.

“É fundamental que a experiência e as soluções de mobilidade sejam focadas na ótica do utilizador.” comenta Fernando Teixeira, Portugal Country Manager da HPE Aruba.

A plataforma Mobile-First da Aruba proporciona informação valiosa em tempo real para melhorar a experiência do usuário e a segurança IoT. É uma camada de software inteligente que permite a conetividade e uma experiência acessível para todos os colaboradores, incluindo os que trabalham remotamente, facilitando os negócios e líderes das tecnologias de informação (TI) a inovarem na velocidade da mobilidade e IoT.

Esta plataforma permite a implantação de serviços de TI baseados na Cloud – Aruba Central – sem abandonar os controlos de acesso, tornando a sua infraestrutura subjacente mais inteligente, com uma conetividade segura com dispositivos móveis e IoT num lugar, usando Wi-fi, Bluetooth ethernet com fios e WAN’s.

O coração da plataforma Mobile First, da Aruba, baseia-se num novo sistema operativo, ArubaOS 8.0, que permite aos developers aproveitar a informação contextual proporcionada pela infraestrutura, acedendo à plataforma através do seu northbound API.

Este sistema operativo também permite uma maior capacidade de programação da infraestrutura da Aruba com a possibilidade de instalar assinaturas de aplicações personalizadas em tempo real. Os developers e partners do ecossistema podem ativar políticas especificas facilmente, para as novas aplicações mais críticas, sem serem existirem atualizações de rede ou cortes no serviço.

“Foi com muito orgulho que a HPE Aruba® realizou o primeiro evento em Portugal. Tivemos o prazer de contar com a casa cheia neste dia especial e de poder partilhar com os nossos partners e clientes as soluções de conetividade wi-fi que, de momento, representam 60% do negócio e foco da Aruba.” comenta Fernando Teixeira, Portugal Country Manager da HPE Aruba. “Com a importância crescente da mobilidade nas empresas e com a aposta no bem-estar dos colaboradores, o investimento em soluções de conetividade deve ser uma realidade.”

As últimas melhorias do software Aruba ClearPass foram também partilhadas neste evento, enquanto parte da Plataforma Mobile First, pois proporcionam uma maior segurança de todos os dispositivos conectados e, uma melhor capacidade de integração de terceiros.

As novas ClearPass Extensions facilitam aos profissionais, a segurança informática e aos programadores, a integração de serviços tecnológicos localizados na nuvem, com o sistema Aruba ClearPass.

Sem alterações no Software base ClearPass, os partners do ecossistema podem localizar o seu software num repositório ao qual se pode aceder através de uma API. Isto permite aos clientes, criar de uma forma rápida e simples e fluxos de trabalho automáticos.

A plataforma Mobile First da Aruba acrescenta ainda capacidades avançadas de análise aos sistemas ALE e Meridian, que vão mais além de simples controlo dos tempos de permanência, num lugar específico. As novas características do Meridian Goals, aproveitam os dados recolhidos sobre a localização dos dispositivos dos usuários através do Bluetooth Low Energy (BLE) para informar as equipas de marketing e negócio, sobre os êxitos ou fracassos das suas últimas campanhas de fidelização, eliminando assim a necessidade de avaliação, através da consulta de diversos reports.

O painel de mobilidade contou com a presença de vários clientes da Aruba que partilharam as suas experiências positivas com a marca, tanto em processos de migração, como na utilidade dos serviços no dia-a-dia e na agilidade e funcionalidade das redes.

Foram ainda partilhados neste evento, diversos insights sobre como implementar estas soluções, discutindo os passos para garantir o sucesso das estratégias, com personalidades que estão na vanguarda desta transformação.

Redação Silicon

Recent Posts

Politécnico de Setúbal contribui para a capacitação das empresas em cibersegurança

Trata-se de um projeto financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência que se propõe capacitar…

3 dias ago

Grandoreiro: trojan bancário afeta várias entidades em todo o mundo

O Grandoreiro continua a ser uma das ameaças mais ativas a nível mundial e representa…

3 dias ago

Inovadores procuram-se em Portugal

Programa SPICE dá acesso até 160.000 euros de apoio ao desenvolvimento de negócio e comercialização.

6 dias ago

Sophos adquire Secureworks

As soluções de ambas as empresas vão integrar um portefólio de segurança mais amplo e…

1 semana ago

Motorola expande negócio de smartphones para Portugal

O fabricante irá focar-se numa gama diversificada de dispositivos, desde as séries Moto G e…

1 semana ago

Altice Labs é parceira tecnológica do Skope – Museu de Medicina e Saúde

A empresa garantiu conetividade a todo o museu e desenvolveu ainda uma experiência museológica imersiva…

1 semana ago