Huawei apresenta solução 4.5G para IP Móvel

A Huawei, empresa global de soluções de TI e Comunicação, anuncia solução 4.5G, voltada para melhores experiências de transmissões por IP Móvel, com novos padrões para construção de redes.

O lançamento, segundo a Huawei, marca grande salto no desenvolvimento de backhaul móvel a partir da perspectiva de inovação tecnológica, experiência do utilizador e sucesso comercial.

A empresa destaca que com o vídeo móvel já sendo um serviço básico das operadoras, os fornecedores wireless lançaram estações base 4.5G. Usando tecnologias, como a agregação de portadoras (Carrier Aggregation, CA sigla em inglês), a capacidade de cada estação base ultrapassa 1 Gbps.

A solução 4.5G usa os novos routers da série ATN para suportar acesso de 10GE para estações base 4.5G. Além disso, a CA entre estações base requer a sincronização de tempo com precisão de 1.5 µs entre estações base vizinhas.

“A Huawei está a oferecer uma solução para a construção de rede orientada para experiência de vídeo móvel que auxilia as operadoras a criarem redes que proporcionem melhores experiências de reprodução”, diz Gai Gang, presidente da Linha de Produtos Router & Carrier Ethernet da Huawei.

O executivo acrescenta que nos próximos cinco anos, a Huawei irá colaborar com as operadoras e parceiros da indústria para criar as principais redes móveis.