O CEO da Huawei, Guo Ping, afirmou esta quinta-feira que espera reportar um volume de negócios de 390 mil milhões de yuans, ou 55 mil milhões de euros, cita a Reuters. É um marco que aproxima a empresa mais rapidamente que o esperado de um objetivo estabelecido há pouco tempo: o de atingir 65 mil milhões de euros em receitas em 2018. Também reflete um crescimento superior ao registado em 2014, que se ficou nos 21%.
A fabricante de equipamentos de redes, software empresarial, smartphones, tablets e outra eletrónica de consumo reportou ainda assim uma margem operacional de 18% no primeiro semestre do ano, um pouco inferior aos 18,3% do mesmo período de 2014.
Guy Ping é um dos três executivos que assumem o cargo de CEO de forma rotativa, de seis em seis meses. Trata-se de um sistema implementado em 2011 que parece estar a funcionar bem. Neste momento, a Huawei compete com a Ericsson pela liderança do mercado de infraestruturas de comunicações e deu um salto gigante no segmento de smartphones. Os dados da IDC para o terceiro trimestre mostram um crescimento de 60,9% em relação ao mesmo período de 2014, de longe o melhor desempenho do mercado móvel, com a venda de 26,5 milhões de unidades. A Huawei ocupa assim o terceiro lugar na tabela de maiores fabricantes mundiais de smartphones, a seguir à líder Samsung e à norte-americana Apple.
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