Esta associação da Google com a Huawei já não é novidade para muitos, uma vez que anteriormente surgiram rumores de que estava a ser produzido um modelo Huawei Nexus. Também em maio o site Android Police anunciou que seriam lançados dois Nexus neste ano: um com ecrã de 5,2 polegadas, da LG, e outro de 5,7 polegadas, da Huawei.
A colaboração será vantajosa para ambas as empresas, na medida em que, adicionalmente ao desenvolvimento do dispositivo móvel, a Huawei poderá ajudará a Google a lançar uma loja de aplicações na China, abrindo, deste modo, uma versão da Play Store. Esta implementação ainda não tinha sido possível, dado que a legislação da China restringem a oferta das companhias ocidentais.
Por outro lado, a Google ajudará a Huawei com o mercado de novos equipamentos, nomeadamente na venda do smartwatch da empresa – Huawei Watch.
Para além de aumentar a credibilidade da Google, a criação deste smartphone permitirá que a Huawei vingue no mercado norte-americano, no qual detém uma pequena quota de mercado do share local, bem como noutros países.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…