A chinesa Huawei disse que o envio de smartphones nos primeiros seis meses do ano cresceram 62 por cento year-on-year, na altura em que aposta no setor de smartphones mais caros dominado pela Samsung e Apple.
Shao Yang, vice-presidente de marketint no grupo consumer business, afirmou que “registámos um rápido crescimento em áreas como o Médio Oriente e África e América Latina, com um crescimento year-on-year de 275 por cento e 550 por cento, respetivamente, no segundo trimestre”. No segundo período, a Huawei enviou 21 milhões de smartphones, um crescimento de 85 por cento face ao mesmo período do ano anterior.
Entre os 80 milhões de smartphones enviados previstos pela Huawei, cerca de 20 por cento são de média ou alta categoria, um crescimento de 16 por cento face a 20goria, um crescimento de 16 por cento face a 2013. Neste setor, a Huawei enfrenta uma forte concorrência por parte da líder Samsung, que anunciou ganhos trimestrais abaixo do esperado também por causa da concorrência chinesa.
No primeiro trimestre do ano, a Huawei tinha cerca de 4,7 por cento de share do mercado global de smartphones. Segundo a IDC, a Samsung tinha 30,8 por cento e a Apple 15,2 por cento.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…