Categories: Negócios

Ações do Twitter disparam depois de crescimento da user base

O Twitter conseguiu deixar todos os investidores e analistas atónitos depois das suas ações terem subido 35 por cento, fruto de um crescimento de quase um quarto da sua base de utilizadores, o que, por agora, foi suficiente para mitigar alguma da atrofia que tem assolado o crescimento da empresa e que tem dado azo a receios relativamente a uma eventual decrepitude da norte-americana.

Traduzindo-se no seu maior ganho em apenas um dia, que lhe conferiu uns adicionais sete mil milhões de dólares ao seu valor de mercado, o Twitter deixou todos de queixo caído ontem em Wall Street depois de ter ultrapassado todas as expectativas com o expressivo aumento da sua user base e, consequentemente, do preço das suas ações.

Parece que o serviço norte-americano de microblogging, que nos últimos tempos tem vindo a combater um estóico declínio do seu outrora enérgico ritmo de crescimento, beneficiou dos serviços desenvolvidos nos âmbito da Taça Mundial, cuja final, em julho, levou a uma colossal vaga de tweets que inundou a plataforma. Contudo, o diretor executivo Dick Costolo afirmou que apesar do evento desportivo ter aumentado o tempo despendido no website por parte de utilizadores já existentes, não foi causa do incremento da base de users.

Desde o início do ano que o Twitter já perdera quase 40 por cento do seu valor de mercado, e depois de em fevereiro ter comunicado a mais baixa taxa de crescimento de sempre, as expectativas face à empresa têm vindo a ser cada vez mais reduzidas.

No entanto, o Twitter tem agora de arranjar forma de conseguir conservar um crescimento razoavelmente satisfatório durante alguns trimestres para que os investidores possam voltar a olhar para a empresa como uma fonte de rendimentos na qual vale a pena apostar.

“Temos de ver o que acontece no próximo trimestre para saber se [o Twitter] consegue manter o crescimento de utilizadores”, disse Arvind Bathia, analista na Sterne Agee.

Não obstante a sua base de utilizadores ter chegado aos 271 milhões, o Twitter continua a anos-luz dos 1,3 mil milhões do seu rival Facebook.

Para o decorrente período, a empresa espera receitas entre os 330 milhões e os 340 milhões de dólares, superando os cerca de 323,7 milhões previstos pelos analistas.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Portuguesa InnoTech abre operações nos Países Baixos

O novo polo será a porta de entrada para os países no norte da Europa…

24 horas ago

DIG-IN lança pagamentos digitais em parceria com a Coca-Cola Europacific Partners

Tendo como foco a digitalização de todo setor da restauração, passa a ser possível pagar…

3 dias ago

Lenovo revela nova workstation móvel ThinkPad P1 Gen 7

O novo ThinkPad P1 Gen 7 com processadores Intel Core Ultra com Intel vPro e…

4 dias ago

Kaspersky mostra como identificar esquemas de SMS e Whatsapp

Os ataques de phishing começam com o envio de uma mensagem falsa, via SMS ou…

5 dias ago

Portugueses desconhecem produção anual de resíduos electrónicos

O inquérito destaca quais as principais conclusões sobre o nível de conhecimento dos portugueses em…

1 semana ago

SAP Labs inaugura Centro de Experiência de Inteligência Artificial

O novo Centro irá oferecer uma experiência imersiva aos clientes SAP, suportada em IA.

1 semana ago