Categories: MobilidadeSmartphones

Huawei lidera mercado de smartphones em Portugal por causa da Leica

A Huawei alcançou no mês de maio a primeira posição do ranking das marcas de smartphones mais vendidos em Portugal, pela primeira vez, em maio de 2018.  

A principal razão da liderança Huawei está directamente liga a qualidade fotográfica dos smartphones da marca chinesa. Num mercado altamente competitivo marcar a diferencia-se na qualidade fotográfica. É um mérito que ninguém tira a Huawei e que até agora ninguém conseguiu alcançar.  O constante desenvolvimento, nomeadamente na qualidade, que a Leica veio dar as câmaras dos smartphones da Huawei, é um factor diferenciador que se revelou de extrema importância.

Michael Mao, responsável pela Huawei Consumer BG em Portugal, afirma que “este é um marco importante na história da Huawei no mercado português. Nos últimos anos, a Huawei tem apresentado crescimentos significativos nos mercados globais e locais alcançando resultados bastante positivos. A Huawei continua a apresentar uma performance acima do comportamento do mercado, com as vendas de smartphones a aumentarem 32% no primeiro semestre de 2018 face ao ano anterior, o que corresponde a um crescimento em valor de 52%.

A Huawei é uma marca focada no consumidor – consumer centric oriented – e pretende continuar a oferecer a melhor tecnologia móvel em todos os segmentos onde está presente. Para 2018, o objetivo é manter a trajetória de crescimento que tem vindo a ser realizada nos últimos anos, atingindo a liderança no mercado de smartphones em Portugal.

“Para tal continuamos a inovar com tecnologia relevante para os consumidores, como por exemplo o sistema avançado de fotografia através da parceria com a Leica, a inteligência artificial, a bateria e a performance nos equipamentos”, refere Michael Mao, responsável pela Huawei Consumer BG em Portugal, acrescentando que “é crítico que além da tecnologia, possamos continuar a oferecer a melhor experiência ao consumidor no ponto de venda e através dos nossos centros Huawei em Lisboa e Porto”.

João Miguel Mesquita

Desde 1998 que está diretamente ligado às TI. Tendo desenvolvido a sua atividade profissional em projetos como Portugalmail, IOL (Grupo Media Capital), Terravista (Grupo T -Deutsche Telekom) , e Jornal Digital do Norte. Estudou Direito na Universidade Autónoma de Lisboa. É COO e Editor-inChief do Grupo Netmediaeurope/America no Brasil e Portugal. Gestor de projetos e-business, e editor. É um entusiasta do impacto das TI nas industrias criativas.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

2 semanas ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago