Categories: MobilidadeSmartphones

Huawei quer reforçar segmento de smartphones e apostar em IoT

Para o CES 2015 a Huawei levou consigo mais de uma centena de produtos. Durante o evento internacional de eletrónica de consumo, a tecnológica chinesa demonstrou que as suas maiores apostas incidem agora sobre smartphones, soluções de mobilidade e Internet das Coisas.

No decorrer daquele que é considerado o maior evento tecnológico do mundo, a Huawei deu a conhecer os membros mais recentes da sua linha high end de smartphones: o Huawei P7, o Huawei Mate 7, o Huawei Honor 6 e o Huawei Honor 6 Plus. Seis meses após ter sido lançado, em maio de 2014, o P7 contava já com quatro milhões de unidades vendidas.

Parece que os telemóveis, nomeadamente das gamas alta e média, continuam a liderar o fortalecimento da marca, tendo a Huawei registado um crescimento de 13 por cento de 2013 para 2014.

O diretor executivo da empresa chinesa, Richard Yu, afirmou que a empresa tem vindo a reforçar a sua aposta em produtos premium, e que os telemóveis continuam a ser o combustível da Huawei, “com as vendas de smartphones a revelarem um aumento de 30 por cento para mais de 11,8 mil milhões de dólares”.

Falando do futuro, Yu referiu que a Huawei vai focar parte significativa dos seus esforços na exploração da esfera da Internet das Coisas e estudar as oportunidades associadas aos emergentes connected cars. Contudo, a empresa continuará empenhada na cimentação do seu segmento de smartphones.

Reconhecendo que smart não são só os telemóveis, a Huawei apresentou também produtos de domótica que visam tornar as casas mais inteligentes. Ainda no âmbito da Internet das Coisas, a fabricante chinesa desenvolveu o adaptador PT500, que potencia o sinal de Internet, à semelhança do WS331C.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

18 horas ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

1 dia ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

3 dias ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

3 dias ago

E-Taco Lite pode suportar adeus definitivo ao Livrete Individual de Controlo

A solução permite o registo remoto da atividade dos trabalhadores móveis e acompanha os registos…

6 dias ago

Microsoft apresenta Responsible AI Transparency Report

A Microsoft desenvolveu 30 ferramentas de IA responsável que incorporam mais de 100 funcionalidades que…

1 semana ago