A NEC e a operadora sul-coreana KT uniram forças numa parceria que visa a exploração das potencialidades das SDN (redes definidas por software) ao nível empresarial e o desenvolvimento de soluções de SDN e NFV (virtualização de funções de rede) para fornecedores de serviços de comunicações.
A fusão da visão de um mundo interligado da KT e das soluções SDN e NFV concebidas pela NEC pretende otimizar a performance e alcance destas tecnologias.
Sob os termos do acordo, a NEC e a operadora sul-coreana vão procurar avolumar a base de clientes corporate das soluções SDN e promover as potencialidades desta tecnologia junto dos consumidores finais.
Por outro lado, as empresas, em conjunto, vão realizar um teste de vEPC (Virtualized Evolved Packet Core), “ tecnologia fundamental para as redes de próxima geração”, disse a NEC em comunicado. O emprego do vEPC neste teste evidenciará as operações das funções virtualizadas no servidor e demonstrará a centralidade do controlo dos recursos e das funcionalidades virtualizadas.
Ainda, a parceria objetiva o desenvolvimento de soluções de virtualização que permitam aos consumidores empresariais reduzir as despesas associadas à manutenção dos equipamentos de rede e que permitam simplificar “as funções do equipamento colocado nas instalações dos clientes”, explicou a NEC.
Cada vez mais as redes estão repletas de serviços, empresariais e outros, pelo que a devida e eficiente gestão das mesmas torna-se imperativa. Neste âmbito, soluções inovadoras de SDN e NFV surgem como mais-valias, tendo em conta que reduzem os custos inerentes às redes on premises e aprimoram as suas funcionalidades.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…