IAPMEI organiza Semana do Empreendedorismo

O IAPMEI organiza, pela primeira vez, a Semana do Empreendedorismo, “+conhecimento, + sucesso” especialmente dedicada a jovens e a empreendedores com startups criadas há menos de 2 anos.

Esta iniciativa tem como objetivo informar e capacitar os mesmos para o empreendedorismo qualificado e inovador que promova respostas aos desafios sociais e societais e para as potencialidades do ecossistema empreendedor e ainda ouvir histórias de sucesso contadas por quem as está a viver.

A Semana inicia-se no dia 12 de novembro, no Porto, e prosseguirá para as cidades de Leiria (13 de novembro), Castelo Branco (14 de novembro) e Évora (21 de outubro). A participação é gratuita, com registo através da landing page da iniciativa.

Trata-se de uma iniciativa dinamizada em parceria com entidades do ecossistema empreendedor, permitindo a interação dos participantes com academias, incubadoras, especialistas em temáticas associadas às novas tendências emergentes e empreendedores de sucesso, enquanto transmissores privilegiados de empreendedorismo qualificado e inovador. 

Tendo Portugal um ecossistema empreendedor de reconhecidas valências para apoio à atividade empreendedora, importa preparar os jovens e empreendedores de empresas recém-criadas para a importância que esses agentes podem revestir no apoio ao desenvolvimento e sustentabilidade do seu negócio.

É neste registo que o IAPMEI se propõe organizar e dinamizar a Semana do Empreendedorismo, de forma descentralizada e aberta, visando fomentar um maior desenvolvimento em regiões menos favorecidas e investir no contínuo desenvolvimento do empreendedorismo tecnológico e sustentável, visando criar soluções para os desafios emergentes à escala global.