IBM e Microsoft investem em novas ofertas cloud

A IBM e a Microsoft anunciaram esta semana que irão fornecer software empresarial de ambas as empresas através da IBM Cloud e do Microsoft Azure. Este acordo permitirá uma oferta mais alargada de soluções cloud aos seus clientes, parceiros de negócios e especialistas, promovendo a criação de novas empresas e a inovação com uma maior redução de custos. 

Por outro lado, o middleware da IBM (WebSphere Liberty, MQ e DB2) estará disponível no Microsoft Azure; o Microsoft Windows Server e SQL Server estarão, por sua vez, disponíveis na IBM Cloud;
a IBM e a Microsoft estão a trabalhar para disponibilizar um runtime para Microsoft.NET na plataforma de desenvolvimento cloud IBM Bluemix. Para suportar a implementação de clouds híbridas, a IBM irá também expandir o suporte ao seu software que é executado em Windows Server Hyper-V e irá trabalhar para que o IBM Pure Application Service esteja disponível em Azure.

“Juntos, estamos a criar novas oportunidades para a inovação em cloud híbrida”, disse Robert LeBlanc, Senior Vice President, Software and Cloud Solutions IBM Group. “Este acordo reforça a estratégia da IBM como fornecedor de tecnologia em cloud aberta para as empresas. Os clientes dispõem agora de um acesso a middleware da IBM sem precedentes e terão um nível ainda maior de escolha de ferramentas que utilizam para criar e desenvolver os seus ambientes em cloud”.

“A Microsoft está empenhada em ajudar os clientes empresariais a usufruir dos enormes benefícios que a computação em cloud pode oferecer, seja nos seus sistemas, na cloud dos seus parceiros e no Microsoft Azure”, disse Scott Guthrie, Executive Vice President, Cloud and Enterprise, Microsoft. “Com este acordo, mais clientes podem usufruir dos recursos de escalabilidade e desempenho Azure.”

Este acordo permite ainda que as empresas possam transferir as suas licenças de software para a cloud da IBM e da Microsoft, ajudando os clientes a não incorrer em custos adicionais. Por outro lado, a Microsoft vai ainda disponibilizar middleware da IBM como o WebSphere Liberty, MQ e licenças de software DB2 aos clientes Azure numa modalidade pay-per-use.

Bit Magazine

Recent Posts

Fortinet lança relatório sobre a evolução do ransomware em abril

A última edição do Ransomware Roundup destaca o KageNoHitobito e o DoNex como os ataques…

2 dias ago

Grupo Ricoh apresenta as mais recentes inovações

O evento destacou as mais recentes inovações da marca no que se refere às novidades…

3 dias ago

VTEX CONNECT EUROPA debate desafios do comércio digital

No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…

4 dias ago

Inovflow atinge os 6.5M € em volume de negócios em 2023

O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.

4 dias ago

Lenovo anuncia novo PC com IA

O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…

5 dias ago

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

6 dias ago