Categories: CloudNegócios

IBM lança nova ofensiva na cloud com compra da Ustream

A Ustream fornece streaming de vídeo baseado na cloud a empresas de todas as indústrias, incluindo o setor de media & entretenimento, com serviços que vão desde palestras empresariais a concertos de música ao vivo.

Em comunicado de imprensa, a IBM explica que a Ustream transmite todos os meses vídeo em direto e on-demand para cerca de 80 milhões de espetadores para clientes como a NASA, a Samsung, o Facebook, a Nike e o The Discovery Channel.

A Ustream junta-se assim à recém-criada unidade Cloud Vídeo Services da IBM que combina funcionalidades e ativos dos laboratórios de investigação da Companhia com as aquisições estratégicas que tem realizado nos últimos anos. A IBM vai disponibilizar um completo portefólio de serviços de vídeo incorporando o desenvolvimento de APIs abertas, analítica digital e visual, e gestão simplificada para todas as indústrias.

“O vídeo é o meio de comunicação mais poderoso e emocional que existe”, afirmou Brad Hunstable, CEO, Ustream. “Cada vez mais está a tornar-se na forma preferida de comunicação, e não apenas para a área de entretenimento. Criámos uma plataforma de vídeo que é de fácil utilização, mas mesmo assim incrivelmente escalável e segura, e foram estas qualidades que nos tornaram na solução ideal para se acrescentar ao portefólio da IBM.”

Segundo o mesmo documento, a nova unidade de Cloud Video Services da IBM vai combinar os ativos da Ustream com os da Clearleap, uma outra aquisição recente. Irá também criar soluções que integrem tecnologias provenientes de outros investimentos da IBM, como a Aspera, a Cleaversafe e as inovações da unidade de I&D da IBM. A IBM tem mais de de mil patentes em áreas como a analítica visual e a procura de imagens e vídeos digitais. A IBM já recebeu quatro prémios Emmy por inovações relacionadas com vídeo.

“Como resultado de todos estes investimentos, a IBM está a criar uma plataforma Cloud líder que permite facilmente aos seus clientes armazenarem e gerirem vídeo em direto ou on-demand, enriquecê-los através da analítica, gerir os direitos de utilização e as capacidades linguísticas, e distribuí-los mundialmente”.

Susana Marvão

Jornalista especializada em TIC desde 2000, é fã incondicional de todo o tipo de super-heróis e da saga Star Wars. É apaixonada pelo impacto que as tecnologias têm nas empresas.

Recent Posts

Lenovo apresenta a nova Workstations Solutions

A Lenovo revelou também as mais recentes edições dos seus novos desktops workstation ThinkStation P2…

6 dias ago

Fundação MEO e ULS Algarve inauguram primeiro “Espaço com Sentido” do País

O projeto visa facilitar o acesso a tecnologias de apoio destinadas a pessoas com limitações…

1 semana ago

Sage e Caixa Geral de Depósitos anunciam parceria para PME

Em conjunto, disponibilizam uma nova funcionalidade que permite às PME acederem a financiamento de faturas…

2 semanas ago

CTT juntam-se a emissão europeia de Cripto Stamps

Esta iniciativa marca uma nova fase de inovação no setor filatélico dos CTT, reforçando o…

2 semanas ago

Microsoft lança novo Programa de Segurança para a Europa

Este novo programa alarga o alcance geográfico do trabalho atual e acrescenta novos elementos que…

2 semanas ago

Altice Labs obtém certificação TM Forum Gold Open API

O selo agora atribuído é o resultado do desenvolvimento de duas das suas soluções de…

2 semanas ago