Categories: CloudNegócios

IBM lança nova ofensiva na cloud com compra da Ustream

A Ustream fornece streaming de vídeo baseado na cloud a empresas de todas as indústrias, incluindo o setor de media & entretenimento, com serviços que vão desde palestras empresariais a concertos de música ao vivo.

Em comunicado de imprensa, a IBM explica que a Ustream transmite todos os meses vídeo em direto e on-demand para cerca de 80 milhões de espetadores para clientes como a NASA, a Samsung, o Facebook, a Nike e o The Discovery Channel.

A Ustream junta-se assim à recém-criada unidade Cloud Vídeo Services da IBM que combina funcionalidades e ativos dos laboratórios de investigação da Companhia com as aquisições estratégicas que tem realizado nos últimos anos. A IBM vai disponibilizar um completo portefólio de serviços de vídeo incorporando o desenvolvimento de APIs abertas, analítica digital e visual, e gestão simplificada para todas as indústrias.

“O vídeo é o meio de comunicação mais poderoso e emocional que existe”, afirmou Brad Hunstable, CEO, Ustream. “Cada vez mais está a tornar-se na forma preferida de comunicação, e não apenas para a área de entretenimento. Criámos uma plataforma de vídeo que é de fácil utilização, mas mesmo assim incrivelmente escalável e segura, e foram estas qualidades que nos tornaram na solução ideal para se acrescentar ao portefólio da IBM.”

Segundo o mesmo documento, a nova unidade de Cloud Video Services da IBM vai combinar os ativos da Ustream com os da Clearleap, uma outra aquisição recente. Irá também criar soluções que integrem tecnologias provenientes de outros investimentos da IBM, como a Aspera, a Cleaversafe e as inovações da unidade de I&D da IBM. A IBM tem mais de de mil patentes em áreas como a analítica visual e a procura de imagens e vídeos digitais. A IBM já recebeu quatro prémios Emmy por inovações relacionadas com vídeo.

“Como resultado de todos estes investimentos, a IBM está a criar uma plataforma Cloud líder que permite facilmente aos seus clientes armazenarem e gerirem vídeo em direto ou on-demand, enriquecê-los através da analítica, gerir os direitos de utilização e as capacidades linguísticas, e distribuí-los mundialmente”.

Susana Marvão

Jornalista especializada em TIC desde 2000, é fã incondicional de todo o tipo de super-heróis e da saga Star Wars. É apaixonada pelo impacto que as tecnologias têm nas empresas.

Recent Posts

VTEX CONNECT EUROPA debate desafios do comércio digital

No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…

2 dias ago

Inovflow atinge os 6.5M € em volume de negócios em 2023

O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.

2 dias ago

Lenovo anuncia novo PC com IA

O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…

3 dias ago

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

4 dias ago

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

7 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

1 semana ago