A IBM anunciou que bateu um novo recorde de 6809 patentes no ano passado, colocando-a na liderança da lista anual do registo de patentes dos Estados Unidos pelo 21º ano consecutivo.
Estas invenções patenteadas irão também potenciar a nova era de sistemas cognitivos em que as máquinas irão aprender, raciocinar e interagir com os seres humanos de uma forma mais natural.
“Estamos muito orgulhosos por voltarmos a ser reconhecidos como a empresa líder no registo de patentes nos Estados Unidos, mas este elemento é apenas um indicador do nosso contributo na investigação e desenvolvimento. Igualmente significativo é o impacto que as nossas invenções patenteadas têm quando permitem criar soluções que ajudam os clientes e as sociedades a resolver problemas”, refere Bernie Meyerson, IBM Fellow e VP of Innovation da IBM.
“Além disso, a ampla gama de invenções que essas patentes representam revelam a necessidade de um sistema de patentes que, de forma justa, promova e apoie a inovação em todas as áreas técnicas”, acrescentou o responsável.
Este recorde de 2013 foi possível graças a mais de oito mil IBMers que residem e trabalham em 47 estados norte-americanos e 41 países.
O número de patentes da empresa ultrapassou no ano passado os totais combinados da Amazon, Google , EMC, HP , Intel, Oracle / SUN e Symantec.
Entre a lista de patentes da IBM de 2013 estão invenções que prometem transformar a forma como as empresas estão atualmente a aplicar a tecnologia no sentido de um Planeta mais Inteligente e abraçar a nova era dos sistemas cognitivos, como um sistema para uma resposta lexical confiável e aplicacional, um sistema de validação e execução automática de criptografia com implantação e distribuição certificadas e um sistema de análise para conversas em histórico.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…