Categories: CloudInovação

IBM e SAP anunciam integração na nuvem e computação cognitiva

As duas gigantes caracterizam o aprofundar da parceria estratégica como um programa de transformação digital para acelerar a modernização dos clientes. A colaboração vai combinar as capacidades cognitivas e nuvem da IBM com a plataforma cloud da SAP, e inclui a utilização partilhada de recursos nas sedes de ambas – Palo Alto para a IBM e Walldorf para a SAP.

“As empresas pretendem co-inovar em soluções que aumentem o valor para os clientes através de extensões cognitivas, experiências de cliente e utilizador avançadas e funcionalidades específicas para cada indústria, tudo possível através da Business Suite 4 SAP HANA (SAP S/4HANA), disponível localmente e na nuvem”, dizem as empresas em comunicado. As novas soluções serão demonstradas nos centros de inovação que tanto a IBM como a SAP detém em várias localizações.

“O futuro da estratégia de negócio e valor de negócio vai proceder dos elementos fundadores deste anúncio – computação cognitiva, nuvem e o design de experiência de consumidor-qualidade em cada indústria”, resume Bridget van Kralingen, vice presidente sénior da IBM Global Business Services. “Estamos a formalizar um conjunto de aptidões complementares para simplificar e acelerar os resultados dos clientes na sua transformação em empresas cognitivas”, acrescenta.

Rob Enslin, presidente de operações globais de clientes da SAP, sublinha que as duas empresas vão dar aos clientes uma visão clara sobre o caminho a seguir para inovar os modelos de negócio.

A colaboração deverá incluir:

  • Soluções na nuvem:  A parceria entre a IBM e a SAP para os serviços HANA Enterprise Cloud será reforçada para escalar a plataforma IBM. Haverá ainda colaboração em soluções específicas
  • Soluções on-premise: As duas empresas vão permitir o envolvimento dos clientes em ofertas híbridas e on-premise com SAP HANA em cima de sistemas IBM Power, com suporte do novo Centro de Excelência IBM Power Systems para SAP HANA em Austin, Texas.
  • Capacidades cognitivas: A IBM vai desenvolver soluções cognitivas para SAP S/4HANA
  • Experiência de cliente e utilizador: A agência IBM Interactive Experience (iX), a SAP Global Design, responsável pela interface SAP Fiori e a equipa SAP Customer Engagement and Commerce vão trabalhar juntos em experiência pré-designadas que podem depois ser personalizadas.
  • Serviços integrados: As empresas vão desenvolver modelos de consultoria colaborativa com base em metodologias de serviços e suporte ágeis.

Mais detalhes disponíveis no site da IBM.

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Microsoft apresenta Responsible AI Transparency Report

A Microsoft desenvolveu 30 ferramentas de IA responsável que incorporam mais de 100 funcionalidades que…

3 dias ago

Colt Technology Services reforça investimento na sua rede global

Estratégia de expansão inclui a nova infraestrutura digital IP Transit de 400G que liga Frankfurt,…

6 dias ago

GALP abre portas a nómadas digitais e empreendedores

A Coworking Thursdays irá realizar-se nos novos escritórios da Galp e mais de 50 nómadas…

7 dias ago

Portuguesa InnoTech abre operações nos Países Baixos

O novo polo será a porta de entrada para os países no norte da Europa…

1 semana ago

DIG-IN lança pagamentos digitais em parceria com a Coca-Cola Europacific Partners

Tendo como foco a digitalização de todo setor da restauração, passa a ser possível pagar…

2 semanas ago

Lenovo revela nova workstation móvel ThinkPad P1 Gen 7

O novo ThinkPad P1 Gen 7 com processadores Intel Core Ultra com Intel vPro e…

2 semanas ago