“O objetivo do acordo entre a Volkswagen e a IBM, que foi inicialmente concluído por um período de cinco anos, é o desenvolvimento de serviços digitais personalizados com o objetivo de moldar ativamente a tendência crescente a que assistimos na relação entre veículos e condutores”, referiu, em comunicado, Jürgen Stackmann, membro do Conselho de Administração da marca Volkswagen responsável por Vendas.
Os serviços funcionam com dados em tempo real do condutor e do veículo para oferecer recusros de mobilidade personalizados de alta qualidade operados na cloud. Os serviços básicos da plataforma digital da Volkswagen vão ser combinados com a grande variedade de capacidades cognitivas e micro-serviços adicionais, como o machine learning da cloud da IBM.
We Commerce é a primeira iniciativa em conjunto no ecossistema digital da Volkswagen WE e vai fornecer aos condutores recomendações no local e altura certas.
A solução vai usar as capacidades cognitivas da IBM, após autorização do cliente, para que os serviços aprendam com as preferências e hábitos do condutor para fazer recomendações o mais personalizadas possível.
“No decorrer da parceria, vamos cooperar de perto com a Volkswagen para aportar maior inteligência aos serviços de mobilidade digital e garantir uma implementação mais rápida de novas ideias,” afirma Dirk Wollschläger, IBM General Manager Global Automotive Industry.
“O nosso objetivo é estabelecer um mercado aberto para os programadores para que tenham a possibilidade de criar uma plataforma digital comum. A Volkswagen irá beneficiar da nossa experiência de longa data do setor, dos nossos serviços cloud e do Watson, a nossa tecnologia baseada em inteligência artificial, assim como o nosso know-how em design digital”, acrescenta o executivo.
Os retalhistas, as cadeias de postos de abastecimento, o setor hoteleiro e os restaurantes vão poder usar o We Commerce para colocar as suas ofertas de forma mais direcionada junto dos clientes.
A colaboração fará parte do programa FAST da Volkswagen e, no futuro, vai permitir o intercâmbio com fornecedores. Com acesso ao catálogo IBM Cloud Services, a fabricante automóvel e as empresas de vendas e parceiros vão também poder desenvolver serviços específicos para tornar as experiências dos utilizadores cada vez melhores.
A Microsoft desenvolveu 30 ferramentas de IA responsável que incorporam mais de 100 funcionalidades que…
Estratégia de expansão inclui a nova infraestrutura digital IP Transit de 400G que liga Frankfurt,…
A Coworking Thursdays irá realizar-se nos novos escritórios da Galp e mais de 50 nómadas…
O novo polo será a porta de entrada para os países no norte da Europa…
Tendo como foco a digitalização de todo setor da restauração, passa a ser possível pagar…
O novo ThinkPad P1 Gen 7 com processadores Intel Core Ultra com Intel vPro e…