IBM Watson acelera expansão global

A IBM anuncia avanços significativos na adoção do Watson e na computação cognitiva em Cloud à escala global.

ibm

O Watson é uma plataforma inovadora que representa uma nova era da computação baseada na sua capacidade de interagir em linguagem natural, de processar grandes quantidades de Big Data para descobrir padrões, aprendendo com cada interação.

A IBM está a apostar na tecnologia Watson em todo o mundo, como são exemplos algumas das novidades anunciadas.

Desde logo as resultantes da iniciativa Watson Ecosystem Partners, com novas apps desenvolvidas com o Watson em setores como o turismo, o retalho, os serviços de TI, de saúde e associações sem fins lucrativos.

Outra das novidades é o facto do Watson está a “aprender Castelhano” através de uma parceria com o grupo financeiro espanhol CaixaBank.

E finalmente a IBM destaca a abertura de cinco Watson Client Experience Centers em todo o mundo.

Existem novos clientes Watson nos seis continentes e em mais de 25 países, incluindo África do Sul, Austrália, Reino Unido, Tailândia, Canadá e EUA,  em indústrias como a Saúde, Banca e Educação.

A inauguração da sede mundial do Watson no Silicon Alley em Nova Iorque, vai servir de base para mais de 600 colaboradores, do total de 2.000 dedicados exclusivamente ao Watson, em todo o mundo. Este centro permitirá ainda a empreendedores e startups terem acesso a tecnologia e ferramentas para criar e lançar novos produtos e negócios baseados em inteligência cognitiva disponibilizados na Cloud.

Mike Rhodin, vice presidente sénior do IBM Watson Group afirma que “o Watson está a criar uma nova era da computação, permitindo que organizações em todo o mundo possam lançar novos negócios, redefinir mercados e transformar indústrias”.