“A MainIoT é uma empresa muito bem posicionada nos segmentos de grande crescimento de Gestão de Ativos e Serviços Empresariais e por isso vai fortalecer a nossa oferta ajudando-nos a consolidar a presença no mercado finlandês. A IFS irá capitalizar o potencial da MainIoT nas tendências tecnológicas nomeadamente na Internet das Coisas (IoT) para o setor industrial, uma área em que estamos a trabalhar ativamente para melhorar a nossa oferta.”, refere Fredrik vom Hofe, vice-presidente sénior de Desenvolvimento de Negócio do grupo IFS, em nota de imprensa.
Antes de ser adquirida pela IFS, a MainIoT era uma divisão da empresa finlandesa Solteq Oyj, com escritórios em Helsínquia e Tampere. A empresa fechou o ano de 2015 com cinco milhões de euros de faturação e com uma margem de EBITDA de 25%.
Gustavo Brito, diretor-geral da IFS Iberica, afirma no mesmo documento que “esta parceria irá permitir continuar o investimento realizado noutras regiões, sendo que a Peninsula Ibérica e Portugal não estão esquecidos. Esta aquisição irá reforçar o nosso know-how no mercado nacional e, em especial, no setor industrial que em Portugal é muito relevante.”
A IFS estima que este negócio tenha um impacto positivo nos resultados de 2016.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…