Imovirtual reforça aposta em app mobile

O portal de imobiliário da FixeAds, um dos principais do mercado nacional, com mais de 2 milhões de visitas por mês, iniciou 2015 com uma campanha para destinada a comunicar as novas funcionalidades da sua aplicação mobile.

imob

A campanha estará em TV e na Internet e pretende reforçar o lado inovador do portal imobiliário e a sua aposta no segmento mobile. Actualmente, o Imovirtual tem mais 34% das suas visitas mensais geradas através de dispositivos móveis, não apenas a partir da versão mobile do portal, como a partir das Apps disponíveis para Android e iOS (neste caso, tanto para iPhone, como para iPad).

Até ao momento, era apenas possível determinar a pesquisa de imóveis através de uma ligação GPS, que apresentava os imóveis disponíveis num raio de 2 quilómetros mas agora as novas funcionalidades permitem ao utilizador simplificar a sua pesquisa desenhando com o próprio dedo no ecrã do telemóvel ou tablet, a área geográfica onde pretende pesquisar um imóvel.

Através do “Perto de mim” e da área geográfica definida pelo utilizador por um simples “touch”, é possível aumentar o seu raio de pesquisa e diminuir o número de cliques que antes seriam necessários (através dos filtros, para determinar o Concelho e a Freguesia), gerando resultados mais objetivos.

 

Para Miguel Monteiro, CEO da Fixeads “O mobile é uma realidade de utilização dos nossos sites e em especial no Imovirtual, que é líder de mercado, desde Julho de 2012. Queremos continuar a liderar na inovação, no que respeita a pesquisa e a experiência de navegação, aproximando cada vez mais as funcionalidades às necessidades dos nossos utilizadores. Esta campanha pretende exactamente espelhar esta nova realidade”.

Tanto a versão mobile do Imovirtual, como as suas Apps foram desenvolvidas internamente pela equipa da FixeAds e têm como base toda a plataforma Imovirtual. A aplicação mobile já ultrapassou as 300.000 instalações