IncrediblEYE mede batimento cardíaco através de uma câmara de vídeo

O protejo tem sangue luso, é da responsabilidade da startup HealthyRoad e já conta com a parceria da Sony e da Microsoft.

Basicamente, a startup portuguesa HealthyRoad criou uma tecnologia de biometria facial para medição de frequência cardíaca que, segunda a empresa, atinge uma precisão de 95%. Chama-se IncrediblEYE e consegue medir os batimentos do coração através de qualquer câmara de vídeo.

A tecnologia acabou por chamar a atenção de empresa como a Sony e Microsoft, da qual já é parceira, e admite ter por missão “simplificar o acesso à tecnologia de biometria facial acessível a developers e empresas tecnológicas. Os kits de desenvolvimento de software (SDK) da IncrediblEYE, disponíveis no website http://incredibleye.com, permitirão à comunidade de developers utilizar algoritmos de análise facial para medição de frequência cardíaca e para reconhecimento de indivíduos”.

Os kits de desenvolvimento de software foram desenvolvidos tendo em vista a utilização de qualquer tipo de câmaras e unidades de baixo processamento, tornando possível a implementação destas tecnologias em smartphones, tablets, computadores e smart TV.