Indra e Google juntam-se para oferecer novas soluções de cloud híbrida

A Indra e a Google uniram a sua tecnologia para disponibilizar soluções avançadas de cloud híbrida aos clientes. O resultado é a GHybrid Engine, uma plataforma que combina os ativos tecnológicos cloud de ambas as empresas – a Google Cloud Platform e as suites de soluções Cloud da Indra, GPaaS.

Com esta oferta conjunta, os clientes podem aceder a um novo modelo híbrido que lhes permitirá usar os seus próprios data centres e, quando necessário, servidores públicos para mover informação e gerar valor, sendo possível automatizar a sua monitorização e gestão.

Em comunicado, as parceiras informam ainda que este serviço proporciona às pequenas, médias e grandes empresas a oportunidade de otimizar os seus recursos e custos operacionais, automatizar processos, controlar a informação de forma unificada e aumentar a capacidade de negociação ao gerir diferentes nuvens públicas e privadas de forma transparente.

Uma outra funcionalidade é a transformação cloud de aplicações, de modo a otimizar os seus recursos. Isto pode ser útilpara garantir a sua operação normal perante um aumento de acesso de utilizadores, por exemplo, motivado pelo lançamento de um novo produto através de campanhas publicitárias. Desta forma, pretende-se facilitar a utilização do modo SaaS (Software as a Service) de aplicações verticais open source como WordPress, Joomla ou Drupal.

Esta é a primeira iniciativa acordada entre as duas empresas acordada no âmbito da incorporação da Indra ao programa Google for Work Partner como Google Cloud Platform Technology Partner.