Infinidat e VMware unem forças no IoT

As empresas colocam à disposição dos seus clientes uma nova solução integral para datacenters definida por software.

A Infinidat anunciou um acordo de parceria com a VMware para o desenvolvimento e comercialização de uma solução integral para centros de dados definida por software, que aborda as ameaças de segurança IoT Edge atuais e futuras.

«Todos os sectores estão a atravessar um importante processo de transformação digital, tirando partido da tecnologia para melhorar a experiência que oferecem aos seus clientes, a eficiência operativa e a agilidade empresarial, e ao mesmo tempo gerar vantagens competitivas”, afirmou, a este propósito, Daniel Cruz, responsável de Canal da Infinidat para o Sul da Europa.

O framework agora apresentado pela Infinidat e VMware aborda e proporciona uma solução para três desafios chave que começam, desde logo, na necessidade de proteger a organização contra ameaças à segurança de redes IoT e Edge. Permite ainda melhorar a gestão da rede através de uma plataforma de monitorização de segurança back-end escalável, concebida para analisar dados de CPE atuais e futuros e garantir o cumprimento e a eficiência operativa com soluções auditáveis, escaláveis e rentáveis.

Além de os ciberataques a dispositivos IoT terem aumentado 300% em 2019 (segundo dados da F-Secure), os equipamentos de segurança e de TI em geral têm ainda a pressão adicional da conformidade. Reduzir a complexidade e o custo das infraestruturas de armazenamento conduz a melhores capacidades de auditoria e reporting, o que contribui, em grande medida, para satisfazer as exigências de conformidade de curto e longo prazo.

O framework VMware Validated Design (VVD) é complementado com as capacidades de armazenamento de dados à escala Petabyte da Infinidat.