Infor aposta em inteligência artificial na indústria

A empresa lançou a solução Coleman durante o Inforum 2017, que decorreu de 9 a 12 de julho, em Nova Iorque. A aplicação usa inteligência artificial (IA) e machine learning para otimizar a produção industrial e a força de trabalho.

O Coleman melhora a gestão de stocks, o transporte e a manutenção preventiva através da análise de dados e aprendizagem e faz recomendações usando IA para ajudar os colaboradores das empresas a tomar decisões de forma rápida e mais informada.

Ao atuar como um parceiro dos negócios, o Coleman tem alto poder de processamento, linguagem natural, reconhecimento de imagem, além de ouvir, falar e conversar por chat com os utilizadores para ajudá-los a fazer melhor uso da tecnologia. A plataforma desenvolve um relacionamento, que pode ser processado pelo Infor Ming.le, solução de colaboração da Infor, ou pela própria interface do utilizador.

Além disso, ao processar uma grande quantidade de dados pelo CloudSuite, o Coleman automatiza pesquisas e agrega funções que podem otimizar o trabalho do colaborador em 20%, por semana, gerando ganhos significativos na produtividade, indica a Infor.

Os utilizadores vão pode usar o Coleman, por exemplo, para solicitar conselhos sobre a melhor oferta para o cliente, pedir para indicar o responsável de vendas de determinada conta, solicitar os números mensais de vendas de determinada região e período ou solicitar aprovação da promoção de um funcionário, entre outras tarefas.

“A Infor investiu anos para automatizar processos que seguem regras claras, como de contabilidade e manufatura. Estamos a apostar em machine learning e no acesso a grandes quantidades de dados para dar assistência aos utilizadores com  processos de decisão complexos”, afirmou, em comunicado, Charles Phillips, CEO da Infor.

 A Infor, que vai disponibilizar a solução para indústrias através do Infor CloudSuite,  refere que o nome e foi escolhido em homenagem a Katherine Coleman Johnson, a matemática e física que ajudou o homem a chegar à lua através dos seus cálculos.