Infor quer aumentar rede europeia de parceiros em 36%

A Infor planeia fazer crescer a sua rede europeia de parceiros em 36%. E já durante os primeiros seis meses do ano. No último ano fiscal, a empresa norte-americana adicionou globalmente 97 novos parceiros à sua rede e aumentou as receitas de canal em 18%.

A Infor anunciou a intenção de aumentar o número de parceiros europeus, na denominada Infor Partner Network (IPN), em 36% nos primeiros seis meses de 2016.

Segundo a empresa, esta rede global foi criada para fornecer as ferramentas e recursos necessários para ajudar os parceiros a fazer crescer um negócio rentável e sustentável em torno de produtos desta marca. E garantem terem feito de forma continuada investimentos significativos no IPN desde a sua criação em 2011.

No ano fiscal de 2015, 97 novos parceiros de canal juntaram-se ao IPN, sendo este o quarto ano consecutivo em que a Infor tem cultivado cerca de 100 novas parcerias com revendedores em todo o mundo.

E não quer ficar por aqui. A empresa assumiu continuar a recrutar parceiros de canal, estando atualmente à procura de novos “aliados” focados em Customer Relationship Management (CRM) e Enterprise Resource Planning (ERP), particularmente nos principais mercados verticais da moda, alimentação e bebidas e máquinas industriais.

“Os revendedores e paceiros continuam a desempenhar um papel integrante no Infor CloudSuite e nas iniciativas micro-verticais”, disse Peter Stanley, vice-presidente, European Partner Sales. “A nossa abordagem ao recrutamento de canal é focada na qualidade, não na quantidade – não procuramos de todo ter milhares de parceiros e diluir o risco. Em vez disso, queremos um número menor de parceiros que têm experiência considerável na indústria e estão bem alinhados com os nossos produtos e dedicam-se às necessidades dos clientes em indústrias micro-verticais “.

De resto, a Infor continua a atrair novos revendedores e prestadores de serviços, aumentando os recursos disponíveis e criando novas iniciativas exclusivamente para parceiros, garante a empresa.

No último ano, a Infor lançou o Infor CloudSuite Academy, um programa de formação destinado a equipar os parceiros com as competências e conhecimentos necessários para ajudar os clientes a implementar aplicações Infor na nuvem. A empresa também criou o denominado Infor Launchpad para que os parceiros, em todo o mundo, possam ter acesso, ao vivo, a formação presencial com representantes de desenvolvimento de negócios da Infor. Diz a empresa que ambos os programas foram construídos para dar aos revendedores e prestadores de serviços uma experiência individualizada construída à medida da sua indústria e foco do produto, ajudando-os a aumentar as oportunidades de diferenciação e impulso competitivo para as suas empresas.

Além de recrutar novos parceiros, a Infor diz ainda estar empenhada em fazer crescer a sua base de parceiros existente, ajudando-os a alargar a sua carteira de produtos da Infor e, ao mesmo tempo, auxiliando-os a migrar os seus clientes para a nuvem com o Infor CloudSuite.

Por último, a empresa norte-amerciana também incentiva os os parceiros que desejam “mergulhar” profundamente em indústrias-chave a participarem no Programa de Especialização Micro-vertical da Infor para fornecer aplicativos específicos da indústria construídas sobre Infor Mongoose.

“Continuamos a ir de encontro e até mesmo superar os objetivos que foram estabelecidos para o IPN, quando foi criado inicialmente, oferecendo mais opções e métodos para ajudar os parceiros a crescer o seu negócio a cada ano”, disse Jeff Abbott, vice-presidente sénior, Global Alliance and Channels.

“A Infor está focada uma especialização micro-vertical e em ajudar os clientes a fazer a mudança para a nuvem, assim como o IPN. Os parceiros são parte integrante da nossa estratégia de negócios de longo prazo, e temos alcançado este nível de sucesso, garantindo que a estrutura e os recursos do programa vão diretamente ao encontro das iniciativas de maior dimensão da empresa. “