Informa D&B e Multicert iniciam parceria em segurança digital

A Informa D&B e a Multicert iniciaram uma parceria que visa reunir o know-how das duas empresas nas suas áreas de atuação e que se traduz em dois produtos: o Selo de Confiança Informa D&B e o Certificado Digital Qualificado Platina.

segurança

O Selo de Confiança Informa D&B será comercializado pela Multicert em regime de exclusividade e vai permitir a consulta de informação relativa à empresa que comprou o serviço, através de uma ligação HTML colocada junto à assinatura das entidades que adquiram este serviço. Entre outros dados, este Selo permite obter informação relativamente ao estado de atividade, capital social, EBITDA, relações com exterior, gráfico de evolução das vendas e resultados líquidos ou eventuais informações sobre processos de insolvência e revitalização.

O objetivo é que o mercado possa ficar a conhecer em rigor a empresa que comprou o Selo, permitindo uma análise detalhada sobre a situação da empresa, previamente confirmada e validada. Por outro lado, este Selo de Confiança também visa permitir às empresas que o adquiram diferenciar-se e apresentar-se ao mercado com maior detalhe, comprovando a sua fiabilidade através de um selo que garante a credibilidade dos dados.

Por seu turno, o Certificado Platina já se encontra disponível e vem complementar os produtos de certificação digital oferecidos pela Multicert. Com este Certificado, assim que houver alguma alteração nos órgãos sociais de uma empresa – nas funções ou na sua composição –, a Informa D&B emite um alerta automático e a assinatura digital do(s) membro(s) em questão deixará de poder ser utilizada.

“A Informa D&B, enquanto especialista no tecido empresarial português, disponibiliza informação muito detalhada e diversificada sobre as empresas, permitindo traçar um perfil rigoroso das empresas e do tecido empresarial. Esse know-how junta-se agora à experiência da Multicert enquanto fornecedora de soluções de segurança e certificação digital, dando origem a duas soluções de extrema utilidade tanto para um maior conhecimento das empresas como para aumentar a segurança das transações”, afirma Teresa Cardoso de Menezes, Diretora Geral da Informa D&B.

“A Multicert foi a primeira entidade de certificação portuguesa privada credenciada pelo Gabinete Nacional de Segurança a disponibilizar a emissão de Certificados Qualificados. O Certificado Platina, que passa a estar disponível através desta parceria com a Informa D&B, é uma importante ferramenta de segurança digital, que será comercializada exclusivamente pela Multicert. A capacidade da Informa D&B de nos notificar automaticamente quando há uma alteração nos corpos sociais das empresas dá a esta ferramenta uma capacidade de atuação imediata, o que é fundamental e diferenciador. O Selo de Confiança Informa D&B, por seu lado, vai permitir o conhecimento mais rigoroso sobre as empresas”, salienta Jorge Alcobia, Diretor Geral da Multicert.