Saphety e Multicert em parceria para serviço de eProcurement

As empresas portuguesas Saphety e Multicert estão a lançar um serviço em parceria com carácter inovador: trata-se de selos temporais ilimitados.

O serviço permite a utilização de selos temporais de forma ilimitada e pode ser utilizado em todas as plataformas de eProcurement –contratação eletrónica. A Saphety e a Multicert esperam que a novidade impulsione o desenvolvimento do mercado de certificação digital, num sector com  características tecnológicas inovadoras.

A Multicert, especialista em projetos e soluções de segurança digital, tornará possível à Saphety o alargamento da sua oferta. A utilização de selos temporais é um requisito legal no âmbito da contratação pública. Permite atestar premissas exatas como a criação, o envio e a receção de um documento, válidas após validação cronológica. A segurança da sua utilização é garantida.

A Saphety, empresa do grupo Sonae, refere que a interoperabilidade do uso de selos temporais ilimitados vai revolucionar o âmbito da sua utilização – já que antes estava limitado às plataformas de eProcurement onde eram adquiridos.

“A parceria é uma aposta na evolução e no crescimento do mercado da segurança e da certificação digital, que proporcionará um maior rigor e transparência no serviço de aposição de selos temporais”, refere Miguel Zegre, diretor de marketing da Saphety. “Para as empresas, a compra de selos está agora muito mais simplificada, uma vez que estes poderão ser usados em todas as plataformas eletrónicas de contratação pública.” 

Já Salvador Palha, diretor de vendas e marketing da Multicert, considera que o serviço conjunto  consolida o trabalho já desenvolvido pela empresa no âmbito da certificação digital, “e proporciona um avanço das inovações em todo o sector.”