Information Builders promete consolidar crescimento tecnológico

A Information Builders, empresa especializada em business intelligence (BI) e analytics, mantém o foco para 2017 no que diz respeito ao crescimento financeiro. A aposta principal da empresa reside na aposta de soluções de analytics e inteligência de dados.

A companhia aposta também na renovação dos dashboards e ferramentas de visualização de dados em aplicações de informação, também conhecidas como InfoApps. A Information Builders tem fortalecido a vertente de big data, ao reconhecer que “o potencial resultante de se industrializar os dados procedentes da Internet das Coisas (IoT)”, como refere no comunicado divulgado à imprensa.

A empresa fez melhorias aos seus produtos no ano passado. Entre as mais destacadas encontra-se a diversificação da WebFOCUS em três edições (Enterprise Edition, Application Edition e Business User Edition –BUE), com o intuito de cobrir qualquer exigência de informação e analytics por parte do cliente. Enquanto que, por um outro lado, tem dirigido apresentado produtos relativos à manutenção de dados para fomentar um consumo mais simples dos mesmos e incentivar a capacidade analítica de qualquer organização.

“2016 foi um grande ano para nossa organização, nossos clientes e nossos parceiros. Através de nossa permanente inovação tecnológica e da assinatura de acordos com novos sócios, conseguimos reforçar ainda mais nossa reputação perante o mercado e ajudar nossos clientes a tirar mais partido da sua informação”, sublinha Miguel Reyes, Vice-presidente da Information Builders para América Latina e EMEA Sul.

É importante salientar que, em 2016, a Information Builders e a Clodera chegaram a um acordo entre ambas as partes, com o objetivo de lidar com o uso do big data em matéria de qualidade e integração de dados. Além disso, no mesmo ano, a empresa estabeleceu uma parceria coma Microsoft, de modo a que a WebFOCUS, passasse a estar disponível na Azure, a plataforma na nuvem da Microsoft.

Já neste ano, a Information Builders formou uma aliança, a nível mundial, com a Avnet Technology Solutions, uma das principais atacadistas de produtos informáticos, software e serviços empresariais do mundo. A Avnet terá a possibilidade de revender todo o espectro de soluções de BI e analytics do fabricante, que se situam dentro da plataforma WebFOCUS.