Information Builders quer ajudar empresas a monetizar os seus dados

A Information Builders, fabricante especializado em business intelligence (BI) e analytics, garante estar a ajudar diversas organizações a desenvolver a sua estratégia financeira em torno dos dados. “Entidades do porte da Helzberg Diamons, U.S. Bank, Raintree Oncology Services e Páginas Amarelas Canadá estão a conseguir monetizar os seus dados identificando novas fontes de receitas, assim como elementos-chave renovados para economizar nos custos”, garante a empresa.

As companhias estão a acumular dados a partir de um amplo leque de pontos de acesso, que não pára de crescer devido à eclosão de fenómenos como a cloud, as redes sociais ou a Internet das Coisas. Este novo cenário está a gerar oportunidades sem precedentes para que as organizações possam obter um retorno real do investimento realizado em matéria de informação e implementar estratégias para monetizar os seus dados. Quer seja usando a informação em si para extrair um rédito direto (venda ou aluguer de dados), como fomentando determinados comportamentos no cliente, ou ainda erradicando males como a fraude, o gasto desmedido ou outros excessos derivados da atividade empresarial.

Para alcançar a tão desejada monetização dos dados, a Information Builders diz ser fundamental focar-se em três áreas: organização, governança e co-participação. As companhias devem estar equipadas para gerir dados procedentes de uma ampla variedade de fontes e formatos, para garantir que aqueles se encontrem qualificados e sejam verdadeiros e para adaptar as ideias resultantes das preferências de cada audiência.

“A Information Builders é o único fornecedor do mercado capaz de cumprir com estes requisitos de maneira confiável, graças à sua plataforma de BI e analytics WebFOCUS e aos pacotes de integridade e integração iWay. Ambas as tecnologias garantem que a informação seja coletada e integrada de maneira eficiente, independentemente da fonte de origem, sem rastro de ocorrências relacionadas com a qualidade dos dados e estendendo o uso da analytics a muitos grupos de utilizadores, não apenas internos como também externos”, lê-se em comunicado enviado à imprensa.

A aceleração na captura de dados procedentes das interações digitais é tanto um desafio como uma oportunidade para as empresas: o valor intrínseco dos dados é bastante nítido, mas torna-se realmente complicado gerir-los de maneira eficiente para gerar um benefício económico”, afirma Gerald Cohen, presidente e CEO da Information Builders. “Com as ferramentas de BI e analytics adequadas, as organizações podem transformar os dados num ativo tangível e obter vantagens competitivas num momento no qual o aumento de margens e a fidelização do cliente são fundamentais”.

Susana Marvão

Jornalista especializada em TIC desde 2000, é fã incondicional de todo o tipo de super-heróis e da saga Star Wars. É apaixonada pelo impacto que as tecnologias têm nas empresas.

Recent Posts

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

1 dia ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

2 dias ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

3 dias ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

4 dias ago

E-Taco Lite pode suportar adeus definitivo ao Livrete Individual de Controlo

A solução permite o registo remoto da atividade dos trabalhadores móveis e acompanha os registos…

7 dias ago

Microsoft apresenta Responsible AI Transparency Report

A Microsoft desenvolveu 30 ferramentas de IA responsável que incorporam mais de 100 funcionalidades que…

1 semana ago